Slides Posts Recentes

Menu

Resenha - Para todos os garotos que já amei











Título: Para todos os garotos que já amei 
Autora: Jenny Han 
Editora: Intrínseca
Páginas: 316







Sinopse - Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.



Resenha/ Opinião - Lara Jean, difícil não se encantar por essa personagem! Ela me cativou logo no primeiro capítulo. Lara tem duas imãs e o pai, a mãe faleceu quando as meninas eram pequenas e embora muitos achassem que o pai não daria conta ele com certeza deu pois veio e educou muito bem.

Sempre tive um pouco de preconceito com esse tipo de livro adolescente ao qual quase todo o tempo os personagens estão na escola. Mas acho que devemos sempre deixar a mente aberta pois assim podemos nos surpreender e acabar gostando do que lemos.
A principal tem 15 anos e vivia praticamente a sombra da irmã mais velha. A idolatrada até que a irmã se mudou para faculdade em outro país. Ela está tentando ser a irmã mais velha agora, a séria e certinha(ela é a irmã do meio)
Tudo está indo bem até que suas cartas somente misteriosamente são enviada para seus destinatários. Essas cartas são o que ela chama de "despedida" para todos os garotos que já amou. Seu desespero é crescente e o que era para ser um ano maravilhoso acaba se tornando um desastre! E com isso nos divertimos claro, não pelo fato dela sofrer mas sim por ela pelas situações e como as coisas acontecem.
Para ela tudo é muito constrangedor. Imagine você escrever um diário e ele ir parar na mão de outras pessoas. É  mais ou menos isso. As cartas são íntimas. Ela nunca pretendia enviar. Ela SÓ fazia elas pra desabafar e as guardava. Mas agora tudo mudou.
Os garotos recebem as cartas mas o que cada um fala ou como encara a situação só mesmo lendo para saber assim como as cartas foram enviadas.
Narrativa super fácil e como adoro dizer "super gostosa". Esse livro é daqueles que cada capítulo é no máximo umas 10 páginas e com isso a gente sempre fica "só mais um capítulo " mas quando vamos dar conta a gente já leu uns cinco sem perceber o que foi meu caso, li esse livro em menos de dois dias.
A continuação é "Ps ainda amo você " e estou ansiosa para poder ler um pouco mais dessa história e claro que assim que tiver essa oportunidade não perderei por nada!

Tag - 7 pecados literários

Fui marcada pela Enjoy Books e acabei gostando da ideia então vamos ao desafio!

1 - Avareza; Qual seu livro mais caro é o mais barato.
- Não me recordo de todos exatos na Belle foi um dos mais caros. Na época paguei quase 40 reais(ou 40, não lembro ao certo)


E o mais barato foi Memórias de um sargento de Milícias que li na época de escola e quando vi por 2 reais naquelas máquinas de livros tive que comprar.




2 - Ira; Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio.
- John Green pra mim é sempre assim, ou amo o livro ou odeio. Metade dos livros amo e outros não gosto.


3 - Gula; Qual livro você devorou sem vergonha alguma.
- Ela é fogo da Rebecca dias e Sonata em link Rick da Babi Dewet





4 - Preguiça; Qual livro tem negligência devido a preguiça.
- Lolita com certeza. Sempre tento ler mas nunca comigo terminar.


5- Vaidade; Qual livro Maria apenas pela capa
- Julieta, quando vi a capa me apaixonei e fiquei louca pra ler.


6 - Luxúria; Qual atributo acha mais atraente em personagens masculinos e femininas?
- A força de vontade. Muitos dos personagens se menosprezam muito, gosto quando eles não desistem e não ficam choramingando e simplesmente vão lá e fazem.


7- Inveja; Qual livro você gostaria de ganhar de presente.
- Tem tantos! Mas o atual gostaria de ser dia Kiss of deceotion e sua continuação por estar ouvindo falar tão bem dele.



Resenha - Jake e Mimi


Título: Jake e Mimi 
Autora: Frank Baldwin
Editora: Geração Editorial
Páginas: 298


Sinopse – Mimi é jovem, bela e pura. Trabalha numa empresa de consultoria para investimentos e prepara seu casamento. Jake, seu colega de trabalho, também é jovem e belo - mas teve um trauma na infância e diverte-se conquistando mulheres belas, que leva ao prazer pela dor. E há ainda um terceiro personagem, um sujeito excêntrico e perigoso, que segue Mimi e a observa nos momentos mais íntimos, sem que ela perceba. Quando Mimi se sente atraída por Jake e uma das amantes dele aparece morta, tudo muda para os três. Neste thriller eróticos e absorvente, que já começou a ser filmado e provocou polêmica nos Estados Unidos, por sua crua descrição das cenas sexuais e de tortura, homens e mulheres não deixarão a leitura até a última página.



Resenha/Opinião – O livro é realmente envolvente apesar do seu tema erótico. Ouvi dizer que esse livro era pior que 50 tons de cinza e não entendia o porquê, mas ao ler o livro todo eu realmente entendi. Há cenas de tortura enquanto o suposto amante aplica doses de ‘’prazer’’ e isso para alguns é realmente bom mais para mim particularmente tudo tem limite. Vai muito do ponto de vista claro.

Nessa história como diz na sinopse teremos três personagens principais e no livro narrará o ponto de vista dos três então aconselho a prestar atenção no começo dos capítulos para ver quem é que está narrando. Durante o a leitura ficamos curioso para saber quem é esse perseguidor que está sempre observando a Mimi embora haja momentos que ele passe despercebido por nós pelo fato de estarmos concentrados em outros momentos como claro as cenas eróticas.

Não sou muito fã do gênero mais indico o livro, ele te envolve do começo ao fim, e as cenas eróticas, ual, eu gostaria que o livro fosse 98% erotismo mais claro que todo livro tem de haver uma história e o porque disse e daquilo certo?!

Mimi está prestes a se casar e está com dúvidas, não se deve se casar mais sim dúvidas sobre o que anda sentindo quando vê caras diferentes ou quando eles a paqueram. Fica em dúvida sobre o sexo quando conhece Jake pois ele a instiga e lhe mostra que o sexo vai muito além do que a doce e recatada Mimi imaginava, para ela só existia um tipo, e agora vê que o mundo é cheio de possibilidades nisso fazendo-a ficar confusa sobre o que quer e sente.

Esse é um daqueles livros que acabei não marcando nada pois fiquei tão focada nas cenas e imaginação que acabei me esquecendo de marcar as melhores partes confesso. Mas espero quem sabe reler um dia e gostar mais e vir citar as melhores cenas e frases.

Resenha - O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares


Título: O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares 
Autora: Ransom Riggs
Editora: Leya
Páginas: 336


Sinopse – Tudo está à espera para ser descoberto em ‘O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares’, um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias da época, vai deliciar jovens, adultos e qualquer um que goste de uma aventura sombria.



Resenha/Opinião – Jacob no começo pra mim pareceu apenas um adolescente comum assim como tantos outros. Mas conforme vamos nos aproximando de sua história e personalidade a gente percebe o quanto o mesmo pode ser cativante. O garoto tem coragem. E é isso que o leva até uma mansão em ruínas que um dia fora O Orfanato da Srta peregrine. O porque ele foi até lá? Bem, tudo começou com a morte de seu Avô ao qual era muito próximo, na verdade seu avô não tinha muita proximidade com mais ninguém na família e isso afetou o comportamento de Jacob e o modo como ele via e tentava entender as coisas. 
As histórias que seu avô contava para ele eram apenas contos de fadas mas quando a morte praticamente bate a sua porta ele se vê encurralado e acha ter visto coisas, passa por tratamentos e a tomar remédios. Será que estaria ficando louco ou que seu avô estava realmente certo sobre tudo o que lhe contara no passado sobre o orfanato e seus amigos ''Peculiares'' cujos todos eles tinham algo diferente que para muitos isso poderia ter sido considerado ''não humanos''.
O livro é o primeiro de uma trilogia, envolve suspense e durante a trama aparecem algumas fotos fazendo com que tudo pareça mais ''real'' aos olhos do leitor nos prendendo e nos fazendo se sentir no lugar de Jacob. Há monstros nos livros mas há também Amizade e vemos que isso as vezes pode ser mais importante que muita coisa afinal, o que seriam de nós sem nossos amigos? Aqueles verdadeiros que nos ajudam as vezes sem nem perguntar o porque ou como, simplesmente se jogam de cabeça, isso é importante. Também temos um pequeno romance, ou grande, vai do seu ponto de vista.
Gostei muito desse primeiro volume, eu não sabia o que esperar e agora sei muito menos dos próximos volumes, estou totalmente de mente aberta querendo assim me impressionar com os outros tanto quanto me impressionei com este. Recomendo muito o livro, apesar da capa não ser lá muito bonita o livro foi muito bem narrado e envolvente. 

Quotes – Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo.

Agarramo-nos a nossos contos de fadas até que o preço por acreditar neles se torna alto demais.

Essa era a terrível verdade da qual meu avô tentara me proteger.

Mas o que eu realmente achei assustador não foram as bonecas zumbis ou os cortes de cabelo estranhos das crianças ou como elas pareciam não sorrir nunca: quanto mais examinava as fotos, mais familiares me pareciam.

Não há nada de errado com o velho aqui e agora!

Eles eram deuses desse pequeno e estranho paraíso. e eu era o hóspede.

Não tínhamos trazido nenhum dos velhos álbuns de retratos; talvez essa fosse a primeira foto para um novo.

Resenha - Érica


Título: Érica
Autora: Larissa Barros Leal
Editora: Novo século - Selo Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 272


Sinopse – Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos.
Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel.
Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais.
Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido.
Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos...

Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.



Resenha/Opinião – Para todos aqueles que acabaram de ler esse livro apenas uma coisa/uma palavra define o começo e é 'Confuso' todos que eu conheci ou resenhas que li tiveram as mesmas reações que eu ao ler o começo. 
Realmente para entender esse livro você terá que parar e prestar atenção, não aconselho a ler em outros lugares, leia em casa, com calma e foque na leitura pois se você se distrair ou deixar o livro para outra hora você irá se perder e confundir. Esse é um daqueles livros perfeitos para maratonas. A leitura é fácil se você prestar atenção. 
Quando digo que é uma leitura confusa não é pelas palavras mas sim como elas foram construídas e colocadas. São muitos personagens. cada página por exemplo vai contar a trama de um ou mais personagens e assim você vai se perguntando como e quando essas estórias serão entrelaçadas e quais momentos quem entrará na vida de quem.
O livro conforme vai lendo não parece ter um personagem principal e a gente fica se perguntando o porque de ''Érica'' o que é super normal ter essa dúvida durante a leitura.
Érica tem apenas 15 anos e está a mil com sua festa de debutantes. Porém a melhor época de sua vida também passa a ser a pior. O motivo? Bem, seus pais são assassinados e com isso Érica um dia após o acontecido recebe uma proposta de uma organização cujo nome é Europol(Mais sobre a organização só lendo o livro)
Érica deixa para trás amigos e parentes e vai para outro País. Nisso conhece algumas pessoas aos quais se tornam aliado e a ajudam sempre que precisa em suas ''Missões'' que até certa parte do livro não fora mencionado qual os quais são.
O livro gira muito em torno da (ODTI) Ordem das Doze Tribos de Israel ao qual vai ouvir falar do começo ao fim mas calma que apesar de parecer ''chato'' a estória te prende de uma firma única, talvez seja pelo fato de abordar um assunto nada comum ao que estamos acostumados a ler normalmente.
Gostei muito do livro e super indico, não sou de dar notas mas o final para mim fora de uma reviravolta surpreendente e talvez, um dos melhores finais que eu já vira então por isso e outros fatores minha nota será a máxima que você pode considerar ao ler esse post. Se você dá 5 ou 10 então considere algo semelhante. Larissa foi criativa e muito bem instruída com sua narrativa em Érica.

Resenha - Depois de você


Titulo: Depois de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrinseca
Páginas: 320


Sinopse – Quando uma história termina, outra tem que começar.
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.

Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.




Resenha/Opinião – Confesso não ter gostado muito do Como eu era antes de você então neste eu não tinha muitas espectativas ao ler porém esse para mim se superou, gostei sim mais desse do que do primeiro volume. Não sei ao certo o motivo. Gostei muito do Will, mas Sam me ganhou de uma forma única. A personalidade forte e animada da personagem principal Louise fica para trás e agora temos uma Lou diferente, mais madura e quieta, ainda sim não deixamos de gostar dela pois no fundo sabemos como ela é e conforme vamos lendo vemos como ela cresceu apesar das dúvidas e incertezas da vida.

Nesse segundo volume conhecemos um outro lado dos personagens. Novas visões e vidas. Todos que passaram pela vida de Will ou tiveram contato com o mesmo foram afetados de alguma forma e Lou acha que ela foi a mais afetada porém se engana e feio. Seus pais a obrigaram a participar de um grupo de apoio uma espécie de terapia, ela vai mesmo contra sua vontade e no final acaba por fazer amigos coisa que não acontecia a muito tempo.

Temos personagens novos claro. O meu preferido É Sam e a amiga que são os paramédicos que socorreram Lou quando a mesma caiu de seu prédio. Ambos tem um humor diferente e por mim teria muito mais cenas com eles incluídos nelas. Teremos também Jack (o mais novo do grupo terapia) e Lily (personagem que assim que surge nos deixa com um ''O QUÊ?'' estampado no rosto nos fazendo ficar cheio de dúvidas. Não sou muitoooo fã de Lily mas até que ela me cativou no final. Infelizmente não poderei contar mais.
Eu recomendo sim o livro, ambos na verdade. Para muitos esse livro não deveria ser publicado porém para mim foi muito bom. É como eu sempre digo ''O que é bom para uns é ruim para outros''. 


Quotes – Falhei com você Will. Falhei com você de todas as maneiras possíveis.

Nunca se sabe o que vai acontecer quando se cai de uma grande altura.

A primeira vez que subi, nove meses atrás, o corretor me mostrou como os inquilinos anteriores haviam montado um pequeno jardim lá em cima, espalhando alguns arbustos em vasos de metal e colocando um banquinho.

Antes que eu pudesse pensar, me debrucei sobre a mesinha, estiquei o braço para alcançar sua nuca e o beijei. Ele hesitou apenas por um instante depois se inclinou para frente e retribuiu o beijo.

Não queria saber se ele era um mulherengo compulsivo ou se estava fazendo um jogo. Eu estava tão sufocada de desejo que, na verdade, não ligava se ele quebrasse o outro lado do meu quadril.

A primeira vez que subi, nove meses atrás, o corretor me mostrou como os inquilinos anteriores haviam montado um pequeno jardim lá em cima, espalhando alguns arbustos em vasos de metal e colocando um banquinho.

Já faz tempo que as plantas murcharam e morreram. Pelo visto, não sou muito boa em cuidar das coisas. Estou de pé no telhado, observando a escuridão bruxuleante de Londres lá embaixo. À minha volta, há um milhão de pessoas vivendo, respirando, comendo, discutindo. Um milhão de vidas completamente diferentes da minha. É um tipo estranho de paz.






Resenha - Caixa de pássaros


Titulo: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman 
Editora: Intrinseca
Páginas: 272


Sinopse – Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.




Resenha/Opinião – Não sou muito fã de suspense mas confesso que este me prendeu do inicio ao fim, nunca pensei que me prenderia e gostaria tanto de um livro nesse gênero. Caixa de pássaros mexe com nosso psicológico e criatividade, narrado em terceiro pessoa a leitura nos leva a sentir na pele o quanto Melorie a personagem principal vive assim como os sentimentos, as angustias. Por várias vezes senti minha pele se arrepiar ou fiquei com um pouco de nojo ao imaginar certas cenas.
Se eu considero o livro forte? Bem, depende do ponto de vista. Não tive pesadelos nem nada porém mexeu mesmo comigo. O autor Josh Malerman soube muito bem como criar seu suspense, aposto que a leitura será diferente para cada um pois esse é um daqueles livros que o monstro não tem forma real, não é mostrado ou narrado como o ''monstro'' é, o tempo todo ficamos querendo saber como ele é e criando formas e rostos.
A história tem como personagem principal Melorie, e através dela conhecemos um ''novo mundo'' onde todos aqueles que saem de casa com os olhos abertos é submetido a ataques de loucura e violência os levanto a cometer suicido em seguida. À todo momento nos perguntamos assim como Melorie quem são eles, se são um só, se são humanos, se não extra-terreste, etc. Se passaram quatro anos desde que tudo começou a acontecer, desde que conheceu um grupo de pessoas cuja casa parecia ser segura. 
Mas após quatro anos, com seus filhos agora ''bem treinados'' para ouvir além do que os olhos porém ver ela quer sair, quer ir atrás de novas possibilidades. Mas será que seja o que for que está no lado de fora da casa vai deixar? Será que conseguirá ir longe? Para saber mais mais só lendo mesmo o livro pois se eu continuar acabarei dando spoiler e para alguns isso é o fim não é mesmo?!
A única coisa da qual não gostei no livro foi o final, já havia visto criticas negativas quanto ao final mas mesmo não gostando eu amei o livro num todo, toda a trama construída e narrada, não deixei que o final me influenciasse de alguma forma e acabasse falando mal do mesmo, pelo contrário, gostei mesmo do livro e o recomendo. Já o final vai de cada um pois o que não agrada um pode muito bem agradar outro, vai muito do ponto de vista de cada um.

Quotes –  Será que estão com medo?

Pronto, pensa, 'ele ainda está aqui'. Assim como os carros ainda estão estacionados na rua em frente à casa deles. E da mesma forma que as casas e ruas estão vazias.

As crianças não berram, não choramingaram. São pacientes demais para isso. 
Mas quão longe uma pessoa consegue ouvir?

'Folhas ondulando', dizia. 'Um animal pequeno, como um coelho.' Sempre consciente de que poderia ser algo pior. Pior até do que um urso.

'Todos sofreram', pensa Melorie. 'Estas pessoas passaram por coisas horríveis assim como eu'.

Será que sabem o que fazem? Será que querem fazer o que fazem?

O garoto ouviu porque você o criou  bem e agora ele escuta melhor do que jamais vai conseguir enxergar.

'As crianças' pensa Malorie, 'não tiraram as vendas. Aquela foi a primeira voz humana que ouviram além das próprias vozes. Mesmo assim não lhe deram ouvidos.
Tom se levanta e exibe o que construiu. Malorie escuta um estalo e a coisa se desmonta aos seus pés.

A insanidade estava à espreita, independentemente do fato de que alguém que você gostava estava do lado de fora com ela.

Toda perna de móvel é uma arma em potencial. Todo objeto sólido, munição.

Um dia, você sentirá a mesma dor da qual a sua mãe e todas as mães falam: o parto. Apenas a mulher pode senti-la e, por isso, todas as mulheres têm um vinculo.

O mundo está confinado à mesma caixa de papelão que abriga os pássaros do lado de fora. Malorie entende que Tom está procurando uma maneira de abrir a tampa. Busca uma saída. Mas ela se pergunta se não há outra tampa acima daquela, e depois mais uma.

Resenha - O castelo mágico da Princesa Melinda








Titulo:  O castelo da Princesa Melinda
Autora: Nádia Nobrega
Editora: Chiado
Páginas: 62










Sinopse –  O reino mágico da princesa Melinda vive dias muito agitados.  A  princesa está a chegar ao final do seu reinado e, por isso, precisa de  encontrar, urgentemente, uma nova sucessora. Porém, a futura princesa, que tem, tal como Melinda, um dom único, anda desaparecida, o tempo está a esgotar-se e a sobrevivência dos seres misteriosos que vivem no castelo, longe dos olhares do mundo, está em risco. Conseguirá Melinda salvá-los

Resenha/Opinião – Mais uma vez me encanto com uma edição da editora Chiado. Desta vez o livro é um infanto juvenil muito bem narrado. Tive uma experiência nova com essa leitura pois o li com o português de Portugal, isso mesmo que eu disse, de Portugal. No começo fiquei um pouco confusa porém me adaptei muito bem logo entendo o que cada palavra significava.


Mesmo Lucas tendo crescido em uma família pobre o mesmo nunca deixou a humildade de lado, sempre fiel à família e amigos. Com o passar dos anos e mesmo reencontra um amigo, nisso ouve falar de uma princesa misteriosa que vive num castelo a muito não frequentado. 

Melinda uma encantadora princesa luta pela sobrevivência das criaturas misteriosas que vivem em seu castelo e por isso torna-se também misteriosa pois há segredos em seu castelo que jamais poderão ser revelados. Como lutar para salvar seus ''amigos'' sem falar para o mundo sobre ele? Como encontrar outra sucessora de confiança e tão rápido?  

Para mim tudo estava bem estruturado e o romance nem se fala! Mas eu como fã devo dizer que fiquei realmente triste quando a história acabou, eu gostaria de mais. Mais páginas, mais romance, mais amizade, mais família.


Quotes – Por isso, ainda hoje, continuamos a usar palavras como ''Obrigado'', ''Desculpe'' e até ''Por favor'', porque estas palavras tão importantes e necessárias, foram feitas para serem ditas em qualquer idade e em qualquer lugar.

Partilhamos o último aceno desse dia e fui-me embora, sentindo-me inexplicavelmente muito feliz.

Como investigador, desconfiei das justificações e fiquei curioso, mas sabia que não era conveniente exagerar nas perguntas.

Quer dizer que eu agora sei que o meu lugar é aqui.

Nunca imaginei que, anos mais tarde, eu iria conhecer uma princesa e que a nossa história seria igual àquelas que eu ouvia antigamente.

Resenha - Johnny Bleas O núcleo da montanha


Titulo: Johnny Bleas O núcleo da montanha (Livro 2)
Autor: João Gabriel Brene
Editora: Pandorga
Páginas: 384


Sinopse – Batalhas, mistérios e muito mais magia.
Após a morte do necromante, Johnny e seus amigos seguem para a segunda parte desta fascinante jornada em direção as ilhas Lunarium.Um lugar cheio de aventuras e perigos para todos. Apesar das adversidades que enfrentam ao longo do caminho continuam para as montanhas do norte, a procura do segundo fragmento do coração de Asterium.
A medida que Johnny, Liza e seus amigos se aventuram para chegar ao núcleo da montanha, seu irmão Kourem está cada vez mais perto de juntar os fragmentos e cumprir seu plano maligno.Guiado pela sede de poder, Kourem enfrenta seu irmão em um duelo marcante e surpreendente. Aprofunde-se nesta enigmática história que o levará a verdadeira trama desta misteriosa aventura.
Conheça o verdadeiro inimigo e as surpresas desta fabulosa trilogia de desventuras e perigos. Onde o mal nasce nos mais inesperados lugares sob as mais imprevisíveis situações. Surpreenda-se com o que o jovem kromus esta prestes a descobrir sobre seu mundo, que colocará em prova mais uma vez suas habilidades, magias e coragem.


Resenha/Opinião  As vezes sabe quando lemos algo ou ouvimos alguém dizer alguma coisa que sentimos que foi feito especialmente pra gente?! Foi assim que me senti quando li logo no começo, ali na Nota do Autor '' Enquanto um dos irmãos escolheu a harmônia, a paz e a ordem, o segundo irmão optou pela ira, pela inveja e pelo poder. Todos temos nossos motivos para escolher um ou o outro, mas você sempre terá oportunidade de decidir. Quais escolhas você tem feito para escrever sua história?''
E assim novamente me vejo admirada pela narrativa do autor desde o começo! Não só a narrativa melhorou mas também o conteúdo. No livro Johnny o principal está ainda mais confiante embora haja momentos de fraqueza, de conflitos com a própria mente, mas isso apenas o faz ficar mais forte pois quanto mais ele luta consigo mesmo mais ele se fortalece, encontra o ''equilíbrio'' que sua mente tanto precisa tanto para o dia a dia como para a luta(a guerra) que está preste a enfrentar.
Personagens novos entram em cena e nos tiram o fôlego, os mistérios parecem mais nítidos, no primeiro volume temos sim um pouco porém neste segundo tudo parece mais intenso! Os personagens parecem mais maduros, as lutas melhoraram, as magias e encantamentos. Em momento algum paramos o livro e falamos que está chato, cansativo, repetitivo e sim falamos que está bom, que deve-se falar mais de ciclano ou fulano, quanto mais lemos mais queremos.
Os gêmeos enfim se encontram e vêem que de iguais não tem nada. Kourem aparenta mais forte e mais velho enquanto Johhny por ter sido criado em outra dimensão aparenta ser mais novo e fraco, Claro que ''aparentar'' ser fraco nesse livro não quer dizer nada afinal conhecemos e lemos o que ele pode fazer caso se concentre o bastante. Como, quando e onde acontece o encontro entre os irmãos claro que não posso dizer. Antes que me esqueça não posso encerrar essa resenha sem falar que me encantei com Liza uma das novas personagens do livro, João Gabriel dê mais créditos a ela, à faça aparecer mais pois acho que ela além de lutar muito bem e ter um carisma incrível nós fãs mulheres queremos vê-la lutar também.
Se estou ansiosa pelo terceiro livro dessa trilogia? Com toda a certeza estou, espero que o terceiro livro seja o maior e mais grosso pois terei muita dó de acabar afinal eu como todo bom leitor ''Sempre queremos mais e mais do livro''. João Gabriel Brene pode ter certeza que não só me conquistou como leitora mas à muitos outros também. Que o final de Johhny Bleas não seja o final de sua jornada como escritor. 


Quotes – Magias não são feitas pela mente racional. Não existe uma fórmula mágica. Deve ser sentido!

É a sede de poder e o desejo que manipulam a mente das pessoas. É a obsessão pelo poder que corrompe a alma e nos torna fortes e fiéis a nossas conquistas, que nos faz querer sempre mais e mais. É isso que precisamos nele.

Liza encarou Johnny, que sorria um sorriso bobo de um menino ingênuo, completamente inexperiente nas aventuras e desventuras do amor.

O controle do fogo depende apenas de suas emoções. Tenha controle  sobre elas que terá controle sobre as chamas.

Você não é responsável pelo que passa na sua mente, mas é responsável por tudo que se mantem                                                                                                                                                                  
Apesar dos conflitos, havia conquistado e equilíbrio e harmonia em sua mente. E mais uma vez ele serrou os olhos e meditou.

Tudo é energia. Cada um com sua forma particular, contudo, cada indivíduo faz parte do todo.

Aos poucos a paixão tornava-se algo a mais, algo que o jovem Kromus ainda não conhecia, mas que fazia seu coração bater forte e seu peito se aquecer.

Aquilo foi sorte. Se quiser treinar pra ter sorte, pode começar em jogos de azar.

Minha vida não é diferente da sua. Meus desafios não são diferentes dos seus. Todos nós enfrentamos obstáculos. Pare de ser uma vitima. Pare de usar sua aparência e seus problemas como desculpas para não encarar a vida que o cerca.

Aceitar quem somos é o ponto de partida para encontrar nossos destinos.