Título: Big Hiro 6 - Operação Big Hero
Autor: Haruki Ueno
Autor: Haruki Ueno
Editora: Abril
Volumes: Dois
Sinopse – Operação Big Hero conta a história de Hiro e Baymax. Hiro é um garoto que perdeu seu irmão Tadashi em um acidente repleto de mistérios, já Baymax é um robô desenvolvido por Tadashi. San Fransokyo é a cidade fictícia onde se passa a história, uma cidade que mescla elementos de San Francisco nos EUA e Tóquio no Japão.
Tadashi desaparece em um misterioso portal quando salva o seu pequeno irmão Hiro, deixando para trás sua maior invenção, o robô Baymax, que com alguns ajustes feitos pelo menino gênio, o ajudará em suas aventuras em busca do irmão.
Resenha/Opinião – O que eu poderia dizer, eu amei, foi a primeira vez que li o mangá depois de ver um filme (sim tem o filme, e se puderem deem uma pesquisada depois no filme de mesmo nome, assistam, vale muito a pena!) o filme foi fiel ao mangá (que tem como origem a HQ), foi divertido, dei muitas risadas com Baymax e com o Hero, me emocionei em vários momentos. Me surpreendi com a escolha dos personagens , bem criativos e espontâneos semelhantes a qualquer circulo de amigos com os quais tenho certeza que vão se identificar, tem a meiga, a mais agressiva, o forte, o inteligente, o bobão, enfim tem para todos os gostos. E gente, o amor que o menino Hero tem pelo irmão mais velho Tadashi é comovente, mesmo sabendo que será difícil achar o irmão ele vai atrás, luta, se esforça. O mangá tem dois volumes mas se parar para ler você acaba com os dois volumes sem nem perceber o que aconteceu de tão rápido que acaba.
Para qualquer bom leitor vale a experiência, muitos nunca nem sequer pegaram em um mangá nem tiveram interesse, eu como leitora não só aconselho como faço um apelo, LEIAM MANGÁS, mesmo que seja apenas de volumes únicos ou curtos, seja pela curiosidade ou sabe se lá porque mais, leiam, abram sua mente, leitor que é leitor tem que ler de tudo ou pelo menos terem tentado um pouco de tudo, não fique na mesmice, experimente coisas novas, se não gostar tudo bem afinal pelo menos terá tentado, terá se interessado e se esforçado. Obrigada.
Exemplo da ordem de leitura de uma página Mangá - Death Note |
Eai pessoal, gostaram? Esse é o primeiro de muitos posts sobre Mangás, mangá são os famosos quadrinhos Japoneses, temos as HQs de origem americana certo? Sim pois é, os mangás tem algumas características semelhantes, porém apenas na aparência, pois ao abrir você vê uma enorme diferença. Os mangás devem ser lidos de trás para frente, isso mesmo, mas não se assustem pois sei que no começo parece estranho e dá uma sensação de angustia mas com o tempo você pega o jeito e vê como é gostoso a leitura acompanhada das imagens.
Outra coisa que o mangá é diferente das HQs é que os quadrinhos são todos em preto e branco, exceto alguns mangás que contém paginas coloridas logo no inicio de cada volume.
Alguns são volumes únicos ou volumes curtos, porém aviso logo, existem mangás com mais de 70 volumes!!! Então se você for começar a ler mangás, aconselho a pegar os com menos volumes primeiro.