Slides Posts Recentes

Menu

Resenha – Uma jogada do amor







Título: Uma jogada do amor
Autor(a): Ruth Arnaldo
Editora: Autografia
Páginas: 273










Sinopse – Isadora escolheu uma pequena cidade no interior para fugir de seu passado cruel. Seguia uma vida simples de estudos e de atividades solitárias. Mas, numa jogada ousada, o destino colocou Sebastian em seu caminho, o principal jogador de futebol da universidade. Sexy e divertido, ele não está acostumado com uma garota tão retraída e tímida quanto Isadora. O seu novo jogo preferido passa a ser fazê-la cair em sua rede. Como uma garota pode resistir ao seu sexy sorriso torto ou às covinhas tentadoras? Isadora vai tentar resistir com todas as suas forças. Ela sabe que não pode trazer mais alguém para a bagunça que é a sua vida. Mas resistir aos encantos de Sebastian está se revelando tão difícil quanto esconder o seu grande segredo do passado. Quando esses dois mundos se chocarem, todos os medos serão deixados para trás e o amor será o único jogo que ambos saberão jogar. Mas os fantasmas de Isadora ressurgem com força total na sua vida. Será o amor de Sebastian capaz de salvá-la dos demônios que a perseguem? Romance, suspense, paixão e muita sensualidade dominam a história de Isadora e Sebastian. Prepare-se para prender a sua respiração até a última página de Uma Jogada do Amor.

Resenha/Opinião  Mais um livro nacional, pessoal estou cada vez me encantando mais com livros nacionais! Confesso antes ter um pouco de receio pelo fato de ser nacional, pra mim os gringos sempre foram melhores, mas me vejo cada vez mais enganada e mais admirada pelos nacionais. Nesse livro Ruth narra o romance de Isadora e Sebastian de uma forma envolvente que nos faz devorar o livro mais ainda assim nos arrepiar com cada sensação ao ler suas palavras, quem disse que palavra não tem poder estava errado, há poder nas palavras, ela nos fazem pensar, sentir, imaginar!
O livro envolve suspense mas temos muito romance entre Isadora e Sebastian e até um pouco de erotismo, mas não chega a ser nada exagerado ou forçado, é bem tranquilo de ler embora ao ler as sensações brinquem um pouco com nossa imaginação nos fazendo imaginar a cena toda, aconselho a ler quando estiver sozinho(a) pois será difícil não fazer algumas caras e bocas ao ler.
Isadora tem um passado assim como todos nós temos um porem, o dela é cheio de mistério nos fazendo ficar cheios de curiosidades, eu gostei do livro, gostei da narrativa e estória. Sebastian luta para conquistar Dora que não quer se envolver em relacionamentos mas ele parece gostar do ‘’desafio’’ de tentar conquista-la, ele não basta ser o melhor do time, ele tinha que ser lindo não é? Qual garota resiste a um cara que sabe o que quer e não desiste até conseguir, qual garota não gosta de ser surpreendida na saída do trabalho pelo bonitão para um ‘’eu te levo para casa, é perigoso andar essa hora na rua sozinha’’ aquele que te mostra lugares novos que mesmo tendo estado de passagem pelo mesmo lugar milhares de vezes a gente nunca realmente olha o que tem naquela tal direção ao qual sempre passamos mas nunca paramos, e ele a faz parar, a tira da rotina.
Uma escapada rápida do romance e vamos focar em Meg um momento. Claro não podiamos esquecer de Meg, sim eu mal falei dela, e desculpe mas não falarei muito, precisam saber apenas que Meg trabalha no mesmo local onde Dora trabalha e de inicio Dora não quer ficar muito próxima da garota mas como ignorar uma garota tão extrovertida que só quer ver todos a sua volta sorrir e se divertir?!
Voltando à trama. Sebastian se vê perdidamente apaixonado por Dora mas será que ele será capaz de lutar contra tudo e todos aqueles certos ‘’traidores’’ que cercam o casal? Será que ela conseguirá retomar sua vida e seguir em frente quando o passado volta a persegui-la ? Então, são perguntas que terá que descobrir conforme vai lendo pois não há nada melhor do que leitores que se envolvem na trama e viram detetives, eu virei uma e adorei a experiência no final quando descubro (ok, descubro mais ou menos) o que aconteceu com o tão misterioso passado de Dora, e a melhor coisa foi poder conversar com a própria autora. Falando nisso, conversar com autores dos livros que lemos não tem preço, obrigada Ruth pela oportunidade!

Quotes  Quando afundo no meu colchão e sinto seu peso em cima de mim, minha respiração para. Essa é minha nova sensação preferida no mundo todo. Seu peso não me sufoca. Ele me preenche, domina-me, arrebata-me.

Não é a sombra clara, o rímel preto ou a boca com batom que estão me tornando tão diferente, é o brilho que vejo no fundo dos meus olhos. Estou feliz. Eu gosto dessa minha nova eu.

Não seja boba, garota! Amigas dividem momentos felizes! – E simplesmente ela agarra minha mão e volta a sorrir pra mim.

Estou tendo uma vida, e não me escondendo dela.

Não sei qual é o protocolo, afinal nunca vim a um jogo antes, mas, se existe um, eu vou quebrá-lo agora, só para dar um beijo nele.

O sorriso que ele me deu continha a melhor das promessas e eu só não caí nos seus braços porque já estava lá.

Resenha - Respeite o medo


Titulo: Respeite o medo
Autor: Ana Cristina Soares
Editora: Chiado
Páginas: 167


Sinopse – O cara gente boa namora uma vadia, acha que ela é uma fofinha, mas está enganado. O outro namora uma princesa e nem percebe. A víbora tenta dar um golpe na gordinha-sem-graça e se dá mal, mas nem tanto. Numa festa cheia de maluco-beleza e muitas risadas, as coisas saem totalmente do controle. Não é engraçado. E o pavor inominável, mas antigo que o mundo, espera o tempo que for para vencer.
Raiva, cobiça e inveja. Dome-as, controle-as ou elas vão controlar você. Ressentimento. Fúria. Preguiça. São horríveis, impublicáveis e inconfessáveis mas você também já sentiu. Mas pode continuar fingindo que não. Mas, o medo… o Medo é diferente. O Medo é como a Morte. Frio e implacável. E por isso mesmo, incrivelmente belo. Não ria, não desafie, não se iluda.  Respeite o medo.


Resenha/Opinião – UUUAAAL, é assim que começarei hoje essa resenha! Contos inspiradores que nos faz refletir a cada final. Contos imprevisíveis e curiosos. Todos tem em comum essa questão do medo, muitos falam da ganancia, inveja, traição. Coisas do cotidiano mais vistas por um outro ângulo.
Não sei ao certo se teve algum conto de que não gostei pois para mim todos estavam ótimos, criativos e motivadores nos fazendo correr os olhos e devorar cada conto num piscar de olhos. Gostei muito de todos mas o que mais me prendeu a atenção foi A Lua, o Sol (e o trambiqueiro), esse com certeza me deixou ‘’ual’’ assim como Respeite o medo o segundo conto que leva o nome do livro, e Cecília e a Morte e não podemos deixar de citar  Má companhia. Esses quatro contos para mim foram os melhores (E acho que não foi só o meu.


Sobre A Lua, o Sol (e o trambiqueiro) confesso que me chamou a atenção de inicio pelo titulo mas quando comecei a ler me encantei pelo modo como Tatiane descreve Felipe seu primo, a primeira impressão que tive fora algo como ‘’não acredito que nesse livro terá um romance entre primos’’ sim eu não gosto muito dessa ideia porém logo foi esquecida e me concentrei no conto assim abrindo minha mente e UAL, o amor que Tatiane sente pelo primo é arrepiante não no sentido ruim da coisa, mas no sentido bom, ela supera obstáculos e mesmo longe não deixa de sentir por ele o carinho e amor que sentira desde criança, o final é imprevisível, eu poderia imagina tudo mas nunca o que realmente acontece.  Aproveitando a onde sobre finais imprevisíveis! Que final foi esse do conto Má companhia e do Respeite o medo?! Eu fiquei de queixo caído. No ‘’Má companhia’’ Temos um amigo que fica no ouvido do outro falando sobre sua namorada ser isso e aquilo e o mesmo ignora, mas claro sempre acabamos com uma pulga atrás da orelha mesmo que sem querer, é normal, é humano porém temos que saber como lidar tanto com a desconfiança quanto com essas ‘’más companhias’’ que nos cercam e que no faz ficar tão inseguros! Não podemos deixar isso acontecer, não mesmo, então vamos seguir nossos corações e claro não deixar de ouvir também a razão mas não nos deixar se influenciar tanto pelos outros.


No respeite o medo eu simplesmente não tenho palavras, não tenho como descrever o que acontece com Helena, é um conto um tanto quanto sobrenatural mas não é assustador ou nojento, é apenas intrigante, nesse me fez refletir sobre certo ou errado, e que o certo ou o errado é apenas um ponto de vista, para uns o certo é o errado e vice versa! Então cuidado, cuidado com suas atitudes e escolhas, e principalmente cuidado em quem você dá atenção pois aquilo que mais parecia ser o inocente era o mais culpado (Claro que vai depender de que lado você estiver.)
Por ultimo vou falar de Cecília e a Morte. Acho que muitos gostaram desse conto, deve ser pelo fato de ser um conto leve e gostoso de ler, a narrativa soube como abordar o assunto sem deixa-lo pesado ou com que tivéssemos medo, pelo contrário. Eu me senti bem, eu só me sentia curiosa em saber o desfecho desse conto mas quando chegou no final eu pensei algo como ‘’se tivesse acabado de outro jeito não teria sido tão bom’’ pois foi justamente esse final quando a Morte pergunta a Cecília como era sentir o Amor que aposto que todos nós ao ler tivemos a mesma reação, aquele sorriso no rosto e um quê de surpresa e contentamento. Para saber mais sobre o conto e o que levou a Morte a perguntar isso a Cecília terá que ler e descobrir por si só.


Quotes  Mas odiava ter que admitir, o fato é que ele a amava desesperadamente. Sua vida ganhou cor e sentido depois de tê-la conhecido e ele amava cada minuto que passava ao lado dela.

Melhor para mim, pois se nós nos separarmos não terei que dividir o pouco que tenho com você. ‘magina se eu vou dividir meu albúm de Princesas com você!’

O medo é um mecanismo de defesa ancestral da nossa espécie. É o medo que impede que você seja atropelado ou pule de uma ponte. Respeite o medo.

Mas Brian, mesmo sem perceber, mentiu um pouco para Regina quando disse que não era assassino. Ele a matou a matou de certa forma.

Por amor, só por amor.

Mas, como éramos muito intensos, nossa vida alternava momentos de total amor com outros e de ódio profundo.

Descanse em paz, meu amor.

Mamãe ontem eu dancei por quase um minuto! Foi maravilhoso!

Eu quero um liolino, mamãe.

Covardia. Nenhum homem consegue raciocinar direito com uma mulher pelada. Samantha sabia disso, sabia que era jogo sujo, mas guerra é guerra.

É impressionante como muitas vezes, uma decisão tomada em um segundo é capaz de mudar tanta coisa.







Ps: Onde acho o livro?
Bem, pode ser direto com a editora Chiado Editora. Ou no Mercado livre, sim lá também tem!!! E claro não vamos nos esquecer da Amazon mas aparentemente não temos o livro físico na Amazon.

Não perca tempo, vá atras do seu exemplar para desfrutar de ótimos contos e vir nos contar o que achou o qual fora seu conto preferido! 

Resenha - Johnny Bleas Um novo mundo


Titulo: Johnny Bleas Um novo mundo
Autor: João Gabriel Brene
Editora: Pandorga
Páginas: 216


Sinopse  Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras. O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado. Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.

Resenha/Opinião  Hoje começarei a resenha com um pequeno trecho deste livro ‘’A palavra coragem vem de um significado maravilhoso. É ela que faz de um homem um ser vitorioso. ‘Agir com o coração ’é tudo o que você precisa.’’ Ao ler essas palavras realmente não sei ao certo qual fora o sentimento que senti, apenas sei que esse livro me encantou do começo ao fim, tanto pela fantasia quanto a criatividade com o qual o autor soube narrar e se expressar fazendo-nos sentir cada emoção e adrenalina.
No começo vemos Johnny Bleas, apenas um garoto que acaba por testemunhar uma fatalidade que o faz ficar perdido, sem de certa forma saber como agir ou o que fazer. Mas mal sabia que isso era apenas o começo. Johnny sem querer acaba entrando em outra dimensão que achou ser por acidente mais futuramente descobre que estava predestinado a estar ali para ajudar pessoas que nem sequer sabiam existir a horas antes, tudo confuso e cheio de mistérios nos faz ficar imaginando o que virá a seguir e o que vem é realmente empolgante! Há magia, há lutas e diálogos nada entediantes, muito pelo contrário. 
Personagens como Doente, Necromante, Rainha, Mordomo e outros fazem parte dessa estória a qual durante a leitura vemos que ao completar certa idade você pode escolher qual profissão seguir e Johnny sendo apenas um garoto acaba demorando um pouco mais a se decidir porém quando decide não há quem o convença do contrário pois está certo do que quer embora muito novo tanto na idade quanto nesse novo mundo ao qual aprende um pouco a cada dia, seus costumes e trabalhos. 
A profecia ao qual descobre mais tarde além de fazê-lo se intimidar e recuar é também o que o faz seguir adiante e tentar vencer a qualquer custo o inimigo, em pouco tempo em que esteve nessa nova dimensão já fizera amigos, mas cuidado, sempre tem de haver um espião o que para mim me fez ficar desconfiada de tudo e todos, mas isso é normal de mim haha.
Apesar de no começo achar que a luta não é do rapaz, ‘’que essa luta não é sua’’ que o mesmo não deve trilhar esse caminho acabamos querendo vê-lo lutar pois as circunstâncias que o levaram até ali são fortes e vemos como o mesmo amadurece, se for ler o começo ao finalizar o livro verá o quanto está mudado, mais forte, imponente nos fazendo querer mais, querer ver suas atitudes para com a natureza como quanto para a luta, o queremos em batalha como também queremos calmo e quieto.

Quotes  Nosso mundo é feito de energias. Assim como os outros mundos, as energias estão por toda parte. O acúmulo de energia instável forma fusões dimensionais.

Johnny saiu em disparada a fim de abocanhar a ave o quanto antes.

Esta pessoa é a outra metade da mesma que traz consigo caoes e morte.

‘’- Não é a força física, técnicas ou idade que constrói a alma de um homem. Você tem algo que nenhum desses homens têm.
- O que?
- Pureza, coragem e bondade. Não é preciso ser um mago ou um sábio para ver isso.’’

Como eu lhe disse, aprender uma magia poderosa, ter força física, ou saber manusear uma espada não fazem de uma pessoa um vencedor. O que traz, realmente, a vitória e o sucesso é o coragir.

...vocês devem saber o que estão fazendo. Ou são realmente loucos.

Nós sempre temos opção. Se você escolher voltar, poderá ser feliz, se escolher ficar, poderá ser feliz também. Mas você deve ter certeza do que quer, só assim os caminhos se abrirão.

Qualquer tipo de limpeza é válido para deixar a mente limpa.







E cá está o segundo volume desse livro maravilhoso que acabo de resenhar! Imaginem só minha cara e a cara dos fãs ao ver essa capa, muito linda, e mesmo não querendo já estou cheia de expectativas, mal posso esperar para ter enfim a oportunidade de ler e assim consequentemente vir a resenhar.