Slides Posts Recentes

Menu

Resenha - Sonata em punk rock

Título: Sonata em punk rock
Autor(a): Babi Dewet
Editora: Gutenberg
Páginas: 304



Sinopse –  Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos.No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar.
Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música.

Resenha/Opinião – Hoje começo essa resenha com uma parte de mim estando indignada, indignada por ter lido esse livro tão rápido e mais ainda indignada pelo fato de ter que esperar a continuação desta série! Por mim já estaria com todos em mãos igualmente lidos e muito bem admirado. Não apenas gostei mas sim amei este livro. O modo como Babi narra e se expressa é como se conseguíssemos ver e sentir cada momento, palavra e no caso desse livro a Música.
O livro conta a história de ''Tim'' uma garota Punk Rock que apesar da aparência um pouco ''rebelde'' ela nos mostra que isso não é tudo e se surpreende consigo mesma durante esse tempo que passa no conservatório de música e em como seu ponto de vista pode ser alterado mas claro sem nunca deixar seu lado Punk Rock de lado afinal podemos aprender por exemplo sobre uma matéria na escola por exemplo mas não gostar dela não é mesmo?! nem por isso vamos deixar de lado, esquecer ou fingir que não existe. 
Tim sabia quais eram as difículdades quando aceitou entrar para a escola de música mas claro que saber e estar lá fazendo e acontecendo é bem diferente e para ela alguns são quase insuportáveis e intermináveis. Me surpreendi bastante com a escolha dos amigos de Tim e quando lerem vão entender o porque! No começo confesso ter ficado desconfiada de um deles mas é normal, ou menos menos para mim que sempre desconfio de tudo e todos nos livros. E isso vale também para o Bad boy da trama que muitas vezes nos faz dar umas chacoalhadas nele mas que quando começamos a ler e a entender melhor o porque deles er como é a gente a acaba por gostar ainda mais dele.
Terminei o livro já sabendo que teria continuação mas mesmo assim não esperava por aquele final. Sabe aquele final que não posso contar? Então, esse. Mal posso esperar pela continuação do livro e fora a playlist que ainda sinto que irei me surpreender muito pois se apenas com o primeiro livro já fiquei de queixo caido imagine futuramente quando Tim estiver mais madura e com a mente mais aberta?!

Quotes – Palavras são nossa inesgotável fonte de magia.

Às vezes, para assumir a regência de nossas vidas, precisamos trocar a partitura. Afinal, por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock?

Aquele conservatório ainda não tinha visto nada do que ela poderia mostrar.

Tudo era inspiração, até a garota irritante que ele não sabia de onde tinha saído.

Não achava que tinha rido tão alto até perceber os outros encarando-a, incrédulos, e kim parado no meio do corredor fuzilando-a com o olhar.

Eu me importo porque tenho sentimentos, não sou uma pessoa fria.

Se não for difícil, não tem esforço. E, se não tiver esforço, ninguém se torna mais do que medíocre. (...) Se estiver fácil demais, você está fazendo errado.

As duas se abraçaram, sorrindo como se compartilhassem um segredo só delas, com companheirismo e sororidade. Quando se soltaram, fizeram caretas e riram juntas, tentando espantar qualquer tristeza que tivesse ficado por ali.

Vizualizou todos os fatalites de Mortal kombat e, só assim, o dia ficou mais divertido.

Ela era esquisita e cheia de personalidade, mas a cada dia era mais  um sopro de ar fresco dentro de uma sala fechada.



Resenha - Achados e perdidos Uma viagem na América


Título: Achados e Perdidos Uma viagem na América
Autor: Rafael Vazquez
Editora: Giostri
Páginas: 128


Sinopse – Baseada em histórias reais vividas, vistas e ouvidas pelo próprio autor, a obra retrata a ousadia de João, um jovem que tinha tudo para ser alguém no mundo corporativo, mas preferiu sair em busca de si mesmo em uma jornada por um continente enfeitado por lindas paisagens e repleto de gente interessante. João, o protagonista deste livro, teve a ousadia e o desprendimento necessários para enfrentar as dores do amadurecimento e entender que era um ninguém diante da grandeza do Universo. Uma inspiração para todos que desejam ver a vida mais além.

Resenha/Opinião – Olha não vou mentir, no começo do livro eu simplesmente quis parar de ler e nunca mais pegar no livro, não gostei mesmo do começo pois achei o personagem principal um idiota de primeira. Mas por sorte decidi continuar com o livro! E me surpreendi com a forma como João começa a enxergar o mundo com outros olhos, ele nos inspira a querer mais, a dar um passo de cada vez. É difícil achar pessoas as quais decidem largar tudo e todos pra seguir para um lugar onde nem mesmo sabia onde ia dar, João estava perdido e precisava se achar, precisava entender quem era. Conforme eu lia mais queria, um livro cheio de aventuras e imagens maravilhosas, pontos turísticos que fora narrado de forma simples porém carregado de emoção e sentimento. Fez amigos, se apaixonou, conheceu pessoas idiotas e outras nem tanto, teve brigas, teve risadas. 

O livro mesmo não sendo de fantasia nos remete a imaginar e viver em outro mundo, lugares próximos porém nunca vistos com os mesmos olhos, lugares que passamos mil vezes mas que nunca paramos pra realmente ''ver'' inclusive um livro para se refletir também pois nele encontramos muitas frases, sentimentos, emoções que ao ler nos sentimos como se o personagem estivesse falando e nos aconselhando pois há pelo menos uma frase ou outra que acabamos nos identificamos.



Quotes – Para se achar, primeiramente é preciso admitir estar perdido. 

Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende.

Quando o sol morrer daqui a alguns bilhões de anos, tomara que o planeta possa encontrar estrelas amigas que forneçam a energia necessária para seguir vivendo. Sem o sole sem a amizade, a humanidade está perdida.

Nunca tivemos afinidade de caráter, nunca conversamos despretenciosamente sobre a vida, vontades, medos. É preciso tomar cuidado com amizades que se sustentam somente com festas.

A sensação era a de que estava sendo arrastado para um precipício. O problema é que já estava disposto a ser empurrado.

Parabéns! Você foi absolvido pelo capeta. Deixa eu provar o seu sorvete - quebrou o clima já esticando o braço para roubar um pedaço do meu morango.

A colisão é mesmo inevitável. O beijo, um big bang com uma explosão intensa de átomos e moléculas se espalhando pelos corpos com o toque de duas bocas. Os narizes trocam de lado e as línguas ganham vida. O coração pulsa, pulsa forte. Os pés flutuam. Estou voando.

O ser humano cobra dinheiro pelo que a natureza nos deu de graça.

Faça tudo o que estiver ao seu alcance para defender o que acha certo, mas não se abata quando as pessoas não corresponderem às suas expectativas. Infelizmente não podemos evitar certas tragédias, mas é nossa obrigação reagir com dignidade e seguir em frente.

Porque ser racional o tempo todo torna a vida insuportável. As vezes emoções são o que enfeitam a vida. Todas elas, desde o amor até o sofrimento e a solidão.

A bondade e o amor são sentimentos que poderiam salvar o mundo dessas injustiças que você tanto reclama. Seja o exemplo que gostaria que o mundo fosse ou será apenas mais um hipócrita.

As coisas que realmente valem a pena trouxe comigo. Os supérfluos deixei para os tontos - Perguntei o que havia trazido, e ele apontou com um sorriso contagiante para a mulher que seguia ensinando a lição para o casal de crianças.

Resenha - Zangado, o que é ser um Gamer e como me tornei um







Título: Zangado o que é ser um gamer e como me tornei um
Autor: Thiago Silva
Editora: Leya
Páginas: 128







Sinopse – Com mais de 6 milhões de seguidores em suas redes sociais e mais de 3,2 milhões só no seu canal, Zangado Games, o tio Zangado conquistou uma legião de fãs por todo o Brasil com seus vídeos sobre videogames. A primeira postagem no Youtube foi em 2009, de forma simples e amadora, e de lá pra cá muita coisa mudou, menos a paixão pelos games e a vontade de compartilhar suas experiências com os seguidores na internet. 
Aqui Zangado conta um pouco de sua vida e de sua carreira como um dos Youtubers mais queridos do País. Como ele criou seu canal? Por que usa máscara - uma de suas principais marcas? Como se tornou um gamer, e o que isso significa?!

Resenha/Opinião – Zangado é um Youtuber que hoje em dia tem um pouco mais de 3 milhões de inscritos e esse número só aumenta! E por que de tanto sucesso? Digo que talvez seja pela humildade e carisma, não o conheço desde o começo de sua carreira mas o pouco que conheço posso dizer com toda a certeza que é sim!
Comecei o livro e dei risada pois começa com o Clássico ''Eai, aqui é o Zangado!'' e para os que acompanham o Canal ou até mesmo os que viram apenas alguns dos videos(confesso, fui uma das que só viu alguns videos) esse começo realmente fica na cabeça o modo como ele fala talvez e sim eu li o livro do começo ao fim com sua voz na cabeça, engraçado como nosso cérebro reage a certas coisas não é mesmo?! O livro tem uma linguagem simples e a escrita de Zangado contando sobre a ''sua história'' foi para mim no minimo emocionante e claro engraçada, apesar do livro ser curto me encontrei dando boas risadas e da mesma forma que não esperava rir tanto eu também chorei, não sei ao certo se foi o modo como ele se expressou ou pelas situações mas sim chorei(E foi constrangedor pois estava no ônibus haha) posso dizer com toda certeza que encontrará palavras que vão te motivar! Zangado não é só mais um Gamer, não é só mais um Youtuber, não é só mais um escritor, ele se tornou o Tio zangado por sua simplicidade e bons conselhos, se tornou Zangado, fiquei impressionada quando estava conversando com amigos sobre a Bienal, contando inclusive sobre um tal de ''Zangado'' e seu primeiro livro quando um deles soltou um'' Pera ai, Zangado não é aquele do Youtube que fala de jogos?'' é legal quando temos amigos que tem os mesmos gostos ou sabem do que estamos falando. Mesmo que não acompanhe o canal não se sentirá por fora ao ler o livro(não totalmente!) conseguirá entender bem o que quis passar, como se sentiu e como se sente o que para os fãs só fez com que a admiração apenas aumentasse.
Desta vez não teremos Quotes(aquele momento onde coloco as melhores frases dos livros) porque simplesmente amei cada uma, comecei a anotar tudo porém chegou em um momento que meus quotes mais pareciam textos então desta vez não farei Quotes do livro deixando-os mais ainda curiosos com o livro. 



Um pequena história – Em um ano (talvez menos) nos encontramos 2 vezes e na primeira eu confesso nunca ter ouvido falar de seu nome, rosto ou canal no youtube, foi num evento chamado Big Fest onde nos vimos pela primeira vez(e tive a oportunidade de ainda vê-lo com a máscara 2) naquele momento eu era apenas a namorada de um fã(Rick meu namorado), não sabia o que falar ou como agir, apenas o acompanhei e ele me apresentou a você, fui um momento engraçado pois disse ''Cuide dela cara'' e um ano depois nos vimos novamente(desta vez eu já sabia quem você era e até havia visto alguns videos seus) Não sei se lembrou de nós afinal tem muitos fãs mas fico feliz pelo modo como interagiu com meu namorado e comigo perguntando até se ''Eae ele está cuidando de você?'' depois perguntando como seria no próximo reencontro se nos encontraria agora casados.
Acho que esse ''reencontro'' foi um pouco marcante para nós três pois desta vez além de saber quem Zangado era também virei digamos assim que ''fã'' então durante a descontração não resisti e perguntou ''Você usa máscara, alguma vez já tirou foto com alguém fazendo careta por baixo da máscara?'' acho que ele não esperava essa pergunta pois ficou um pouco em silêncio até responder que nunca havia pensado nisso!(Tenho minhas dúvidas em haha) Ok o surpreendi com a pergunta, mas o que nós dois(eu e Zangado) não esperávamos era que na hora do Rick(meu namorado) receber o autágrafo ele mandasse assinar ''Para Rick e Letícia'' ficamos os 3 parados um momento pois eu quase gritei ''Não'' e Zangado parou com a caneta na mão não sabendo se obedecia a mim ou ao Rick o que foi um momento engraçado para mim! Eu confesso que quase chorei quando Rick disse que queria que ele assinasse pois dessa vez tinha certeza que seria para sempre. Fiquei refletindo o dia todo, sobre todos os eventos, autores e amigos que nós fizemos como sendo o ''casal'' e Zangado será para sempre uma lembrança que ambos guardaremos e pode ter certeza que nos veremos novamente em algum outro evento.

Resenha - Mariposa








Título: Mariposa
Autor(a): Patícia Baikal
Editora: Kiron
Páginas: 300










Sinopse – A história central – sobre jogo de poder, política e corrupção – se cruza com uma história de amor. Um jovem senador brasileiro, Nicolas, se vê rodeado de grandes mistérios, a partir do momento em que uma estranha mulher invade sua casa e lhe dá pistas para incriminar seu rival político.
Enquanto se envolve de uma forma apaixonante com essa mulher, de codinome Mariposa, Nicolas tenta desvendar os segredos de uma organização, invisível aos olhos da sociedade, mas com grande poder de influência na política no país.


Resenha/Opinião – Muitos acabam tendo um pouco de preconceito com o livro ao saber que envolve tanto política. Eu mesma sou suspeita de falar pois tudo que envolve política não me agrada muito, mas desde que li ''Tempo seco'' de Clara Arreguy devo dizer que minha opinião está se alterando. Devo dizer que se você gosta de política e diz ''não vou ler porque não gosto de política'' você deveria abrir mais sua mente, é aquela questão de ''como pode dizer que não gosta se não provou'' eu mesma tinha preconceitos com vários gêneros porém desde que iniciei o blog venho sempre buscando coisas novas, só assim podemos abrir mais nossa mente, e dizer se gostou ou não, não se pode falar mal do que não sabe correto? certo.
Vou começar hoje falando sobre a capa. sobre essa edição que tanto amei! Para quem não sabe essa é a segunda edição do livro e não poderia ser mais linda e direta. São 300 páginas muito bem organizadas e alinhadas. Editora Kiron está de parabéns.
No livro temos Nicolas um Senador honesto que só quer fazer seu trabalho de forma clara e objetiva porém assim como todo político ele cria inimizades ainda mais pelo fato de ser honesto afinal muitos que estão a sua volta são corruptos e o mesmo tem que lidar com eles diariamente. Em muitos dos atentados que ocorre em sua vida ele é salvo por uma mulher (isso mesmo, uma Mulher, diferente de outras histórias ao qual o ''herói'' é sempre o homem não é é mesmo?!) misteriosa que o mesmo já havia visto quando ela envadiu sua casa pela janela. Quem é ela e o porque envadiu a casa do Senador e o porque salvou você terá que ler esse livro. O ano é 2020 e não vão acreditar que tipo de pessoa tanto fisicamente quanto pscicologicamente está no comendo do Brasil, surpresas e reviravoltas o (a)aguardam. Na trama também é citado ''A ordem'' que muitas vezes nos faz questionar se ela está ao lado ou contra o Senador, eu mesma fiquei dividida pois tem momentos que as atitudes da Ordem são duvidosas. 
Quem não gosta de um bom mistério quando se é bem narrado e bem construido? Muitas vezes a história é boa mas a narrativa nem tanto, o que não é o caso nesse livro. Gostei, indico e ainda vão me ver falar muito nas redes sociais sobre o livro, sejam trechos ou apenas fotos divulgando, tá ai um livro que merece ser lido.
Apriveitando a questão do ''divulgar'' para quem ficou curioso então corre para comprar seu exemplar que está a venda na Livraria Cultura e no site da editora http://www.editorakiron.com.br/ e até mesmo em pronta entrega no http://www.palavrasdebandeja.com.br/ então não perca essa oportunidade!


Quotes –  Acabei me acostumando a isso: a doses pesadas de amor materno.

Planejava cada passo como se fosse rei num jogo de xadrez, colocando todo seu reino em risco para proteger sua vida.

Políticos e a arte deixaram de ser uma combinação perfeita para a sociedade, tornando-se fogo e água, elementos que não se apaziguariam jamais.

Como era nítido o seu ciúmes! Ela não tinha noção do quanto eu a desejava, porque se tivesse , não seria vítima de dúvidas sem fundamento.

Ela se levantou, olhou para o espelho que ornava uma das paredes do armário e me agradeceu. A partir desse dia, todas as vezes que olhava para aquele espelho , via a mesma cena nele refletida, muito nítida e pueril, sobreponto-se ao meu reflexo, numa juntão perfeita de imagens.

Justamente quando traços imperfeitos se tornam perfeitamente harmônicos diante dos meus olhos, sem motivo aparente. (...) Quando acordava, sua boca estava seca e seus cabelos sempre muito despenteados. Ela era incrivelmente encantadora.

Como era nítido o seu ciúmes! Ela não tinha noção do quanto eu a desejava, porque se tivesse , não seria vítima de dúvidas sem fundamento.

Pequenas decisões podem modificar a direção de uma vida inteirae nos marcar de forma permanente, principalmente aquelas em que há apenas dois caminhos para serem seguidos.

A separação somente existe depois de ter havido uma aproximação, e talves, por isso, eu sentisse tanto pavor da diatância entre nós.

Roubaram o nosso passado, massacraram o nosso presente, mas não deixaremos que destruam o nosso futuro.