Slides Posts Recentes

Menu

Resenha - Caixa de pássaros


Titulo: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman 
Editora: Intrinseca
Páginas: 272


Sinopse – Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.




Resenha/Opinião – Não sou muito fã de suspense mas confesso que este me prendeu do inicio ao fim, nunca pensei que me prenderia e gostaria tanto de um livro nesse gênero. Caixa de pássaros mexe com nosso psicológico e criatividade, narrado em terceiro pessoa a leitura nos leva a sentir na pele o quanto Melorie a personagem principal vive assim como os sentimentos, as angustias. Por várias vezes senti minha pele se arrepiar ou fiquei com um pouco de nojo ao imaginar certas cenas.
Se eu considero o livro forte? Bem, depende do ponto de vista. Não tive pesadelos nem nada porém mexeu mesmo comigo. O autor Josh Malerman soube muito bem como criar seu suspense, aposto que a leitura será diferente para cada um pois esse é um daqueles livros que o monstro não tem forma real, não é mostrado ou narrado como o ''monstro'' é, o tempo todo ficamos querendo saber como ele é e criando formas e rostos.
A história tem como personagem principal Melorie, e através dela conhecemos um ''novo mundo'' onde todos aqueles que saem de casa com os olhos abertos é submetido a ataques de loucura e violência os levanto a cometer suicido em seguida. À todo momento nos perguntamos assim como Melorie quem são eles, se são um só, se são humanos, se não extra-terreste, etc. Se passaram quatro anos desde que tudo começou a acontecer, desde que conheceu um grupo de pessoas cuja casa parecia ser segura. 
Mas após quatro anos, com seus filhos agora ''bem treinados'' para ouvir além do que os olhos porém ver ela quer sair, quer ir atrás de novas possibilidades. Mas será que seja o que for que está no lado de fora da casa vai deixar? Será que conseguirá ir longe? Para saber mais mais só lendo mesmo o livro pois se eu continuar acabarei dando spoiler e para alguns isso é o fim não é mesmo?!
A única coisa da qual não gostei no livro foi o final, já havia visto criticas negativas quanto ao final mas mesmo não gostando eu amei o livro num todo, toda a trama construída e narrada, não deixei que o final me influenciasse de alguma forma e acabasse falando mal do mesmo, pelo contrário, gostei mesmo do livro e o recomendo. Já o final vai de cada um pois o que não agrada um pode muito bem agradar outro, vai muito do ponto de vista de cada um.

Quotes –  Será que estão com medo?

Pronto, pensa, 'ele ainda está aqui'. Assim como os carros ainda estão estacionados na rua em frente à casa deles. E da mesma forma que as casas e ruas estão vazias.

As crianças não berram, não choramingaram. São pacientes demais para isso. 
Mas quão longe uma pessoa consegue ouvir?

'Folhas ondulando', dizia. 'Um animal pequeno, como um coelho.' Sempre consciente de que poderia ser algo pior. Pior até do que um urso.

'Todos sofreram', pensa Melorie. 'Estas pessoas passaram por coisas horríveis assim como eu'.

Será que sabem o que fazem? Será que querem fazer o que fazem?

O garoto ouviu porque você o criou  bem e agora ele escuta melhor do que jamais vai conseguir enxergar.

'As crianças' pensa Malorie, 'não tiraram as vendas. Aquela foi a primeira voz humana que ouviram além das próprias vozes. Mesmo assim não lhe deram ouvidos.
Tom se levanta e exibe o que construiu. Malorie escuta um estalo e a coisa se desmonta aos seus pés.

A insanidade estava à espreita, independentemente do fato de que alguém que você gostava estava do lado de fora com ela.

Toda perna de móvel é uma arma em potencial. Todo objeto sólido, munição.

Um dia, você sentirá a mesma dor da qual a sua mãe e todas as mães falam: o parto. Apenas a mulher pode senti-la e, por isso, todas as mulheres têm um vinculo.

O mundo está confinado à mesma caixa de papelão que abriga os pássaros do lado de fora. Malorie entende que Tom está procurando uma maneira de abrir a tampa. Busca uma saída. Mas ela se pergunta se não há outra tampa acima daquela, e depois mais uma.

Resenha - O castelo mágico da Princesa Melinda








Titulo:  O castelo da Princesa Melinda
Autora: Nádia Nobrega
Editora: Chiado
Páginas: 62










Sinopse –  O reino mágico da princesa Melinda vive dias muito agitados.  A  princesa está a chegar ao final do seu reinado e, por isso, precisa de  encontrar, urgentemente, uma nova sucessora. Porém, a futura princesa, que tem, tal como Melinda, um dom único, anda desaparecida, o tempo está a esgotar-se e a sobrevivência dos seres misteriosos que vivem no castelo, longe dos olhares do mundo, está em risco. Conseguirá Melinda salvá-los

Resenha/Opinião – Mais uma vez me encanto com uma edição da editora Chiado. Desta vez o livro é um infanto juvenil muito bem narrado. Tive uma experiência nova com essa leitura pois o li com o português de Portugal, isso mesmo que eu disse, de Portugal. No começo fiquei um pouco confusa porém me adaptei muito bem logo entendo o que cada palavra significava.


Mesmo Lucas tendo crescido em uma família pobre o mesmo nunca deixou a humildade de lado, sempre fiel à família e amigos. Com o passar dos anos e mesmo reencontra um amigo, nisso ouve falar de uma princesa misteriosa que vive num castelo a muito não frequentado. 

Melinda uma encantadora princesa luta pela sobrevivência das criaturas misteriosas que vivem em seu castelo e por isso torna-se também misteriosa pois há segredos em seu castelo que jamais poderão ser revelados. Como lutar para salvar seus ''amigos'' sem falar para o mundo sobre ele? Como encontrar outra sucessora de confiança e tão rápido?  

Para mim tudo estava bem estruturado e o romance nem se fala! Mas eu como fã devo dizer que fiquei realmente triste quando a história acabou, eu gostaria de mais. Mais páginas, mais romance, mais amizade, mais família.


Quotes – Por isso, ainda hoje, continuamos a usar palavras como ''Obrigado'', ''Desculpe'' e até ''Por favor'', porque estas palavras tão importantes e necessárias, foram feitas para serem ditas em qualquer idade e em qualquer lugar.

Partilhamos o último aceno desse dia e fui-me embora, sentindo-me inexplicavelmente muito feliz.

Como investigador, desconfiei das justificações e fiquei curioso, mas sabia que não era conveniente exagerar nas perguntas.

Quer dizer que eu agora sei que o meu lugar é aqui.

Nunca imaginei que, anos mais tarde, eu iria conhecer uma princesa e que a nossa história seria igual àquelas que eu ouvia antigamente.

Resenha - Johnny Bleas O núcleo da montanha


Titulo: Johnny Bleas O núcleo da montanha (Livro 2)
Autor: João Gabriel Brene
Editora: Pandorga
Páginas: 384


Sinopse – Batalhas, mistérios e muito mais magia.
Após a morte do necromante, Johnny e seus amigos seguem para a segunda parte desta fascinante jornada em direção as ilhas Lunarium.Um lugar cheio de aventuras e perigos para todos. Apesar das adversidades que enfrentam ao longo do caminho continuam para as montanhas do norte, a procura do segundo fragmento do coração de Asterium.
A medida que Johnny, Liza e seus amigos se aventuram para chegar ao núcleo da montanha, seu irmão Kourem está cada vez mais perto de juntar os fragmentos e cumprir seu plano maligno.Guiado pela sede de poder, Kourem enfrenta seu irmão em um duelo marcante e surpreendente. Aprofunde-se nesta enigmática história que o levará a verdadeira trama desta misteriosa aventura.
Conheça o verdadeiro inimigo e as surpresas desta fabulosa trilogia de desventuras e perigos. Onde o mal nasce nos mais inesperados lugares sob as mais imprevisíveis situações. Surpreenda-se com o que o jovem kromus esta prestes a descobrir sobre seu mundo, que colocará em prova mais uma vez suas habilidades, magias e coragem.


Resenha/Opinião  As vezes sabe quando lemos algo ou ouvimos alguém dizer alguma coisa que sentimos que foi feito especialmente pra gente?! Foi assim que me senti quando li logo no começo, ali na Nota do Autor '' Enquanto um dos irmãos escolheu a harmônia, a paz e a ordem, o segundo irmão optou pela ira, pela inveja e pelo poder. Todos temos nossos motivos para escolher um ou o outro, mas você sempre terá oportunidade de decidir. Quais escolhas você tem feito para escrever sua história?''
E assim novamente me vejo admirada pela narrativa do autor desde o começo! Não só a narrativa melhorou mas também o conteúdo. No livro Johnny o principal está ainda mais confiante embora haja momentos de fraqueza, de conflitos com a própria mente, mas isso apenas o faz ficar mais forte pois quanto mais ele luta consigo mesmo mais ele se fortalece, encontra o ''equilíbrio'' que sua mente tanto precisa tanto para o dia a dia como para a luta(a guerra) que está preste a enfrentar.
Personagens novos entram em cena e nos tiram o fôlego, os mistérios parecem mais nítidos, no primeiro volume temos sim um pouco porém neste segundo tudo parece mais intenso! Os personagens parecem mais maduros, as lutas melhoraram, as magias e encantamentos. Em momento algum paramos o livro e falamos que está chato, cansativo, repetitivo e sim falamos que está bom, que deve-se falar mais de ciclano ou fulano, quanto mais lemos mais queremos.
Os gêmeos enfim se encontram e vêem que de iguais não tem nada. Kourem aparenta mais forte e mais velho enquanto Johhny por ter sido criado em outra dimensão aparenta ser mais novo e fraco, Claro que ''aparentar'' ser fraco nesse livro não quer dizer nada afinal conhecemos e lemos o que ele pode fazer caso se concentre o bastante. Como, quando e onde acontece o encontro entre os irmãos claro que não posso dizer. Antes que me esqueça não posso encerrar essa resenha sem falar que me encantei com Liza uma das novas personagens do livro, João Gabriel dê mais créditos a ela, à faça aparecer mais pois acho que ela além de lutar muito bem e ter um carisma incrível nós fãs mulheres queremos vê-la lutar também.
Se estou ansiosa pelo terceiro livro dessa trilogia? Com toda a certeza estou, espero que o terceiro livro seja o maior e mais grosso pois terei muita dó de acabar afinal eu como todo bom leitor ''Sempre queremos mais e mais do livro''. João Gabriel Brene pode ter certeza que não só me conquistou como leitora mas à muitos outros também. Que o final de Johhny Bleas não seja o final de sua jornada como escritor. 


Quotes – Magias não são feitas pela mente racional. Não existe uma fórmula mágica. Deve ser sentido!

É a sede de poder e o desejo que manipulam a mente das pessoas. É a obsessão pelo poder que corrompe a alma e nos torna fortes e fiéis a nossas conquistas, que nos faz querer sempre mais e mais. É isso que precisamos nele.

Liza encarou Johnny, que sorria um sorriso bobo de um menino ingênuo, completamente inexperiente nas aventuras e desventuras do amor.

O controle do fogo depende apenas de suas emoções. Tenha controle  sobre elas que terá controle sobre as chamas.

Você não é responsável pelo que passa na sua mente, mas é responsável por tudo que se mantem                                                                                                                                                                  
Apesar dos conflitos, havia conquistado e equilíbrio e harmonia em sua mente. E mais uma vez ele serrou os olhos e meditou.

Tudo é energia. Cada um com sua forma particular, contudo, cada indivíduo faz parte do todo.

Aos poucos a paixão tornava-se algo a mais, algo que o jovem Kromus ainda não conhecia, mas que fazia seu coração bater forte e seu peito se aquecer.

Aquilo foi sorte. Se quiser treinar pra ter sorte, pode começar em jogos de azar.

Minha vida não é diferente da sua. Meus desafios não são diferentes dos seus. Todos nós enfrentamos obstáculos. Pare de ser uma vitima. Pare de usar sua aparência e seus problemas como desculpas para não encarar a vida que o cerca.

Aceitar quem somos é o ponto de partida para encontrar nossos destinos.

Resenha - O segundo suspiro


Título: O segundo suspiro
Autor(a): Philippe Pozzo di Borgo
Editora: Intricesa
Páginas: 232

Sinopse – Philippe Pozzo di Borgo era um executivo de sucesso e herdeiro de duas tradicionais famílias francesas. Porém em 1993 sua vida sofre uma reviravolta dramática quando, após um acidente de parapente, ele fica tetraplégico. Na mesma época, sua mulher, Béatrice, enfrenta uma doença terminal. Em meio à dor, Pozzo di Borgo isola-se em sua luxuosa casa em Paris e passa a ter como acompanhante o argelino Abdel, genioso e desinibido com as mulheres — mas que, por trás de sua fachada temperamental, também sofre da solidão e da sensação de deslocamento.
Entre o aristocrata e seu “diabo guardião”, surge uma inesperada camaradagem que transforma suas vidas. Abdel introduz em seu cotidiano a aventura e o imprevisível, e Pozzo di Borgo descobre que, mesmo nas mais adversas das condições, é possível cultivar um intenso apetite pela vida, voltar a amar e ser amado.

Resenha/Opinião – Quando comecei o livro me surpreendi pensando que seria contada a história de como Philippe e Adbel se conheceram, a história dos dois, da amizade de ambos. Porém me surpreendi e gostei bastante da forma como o livro fora narrado, começa com Philippe falando sobre como resgatar as memórias/lembranças que lhe foram perdidas e assim inicia sua jornada desde o tempo de seus antepassados. 
Ele fala também sobre a juventude, quando enfim conhece Béatrice(o amor de sua vida) a qual está com ele em todos os momentos desde quando se conheceram. Infelizmente sua amada  fica doente e dai tudo começa. Philippe acaba por começar a praticar esportes e nisso sofre o acidente que o deixa tetraplégico. 
O livro é narrado por Phillipe, ele conta como foi a visão das pessoas ao seu redor, mas não dá detalhes sobre sua própria história, sua vida. Contudo temos um ótima e forte visão de tudo que aconteceu, durante a leitura conseguimos entender todos os acontecimentos.
O amor que ele sente por sua esposa é muito mais que reciproco, é admirável aos olhos do leitor e imagino que é da mesma forma que nos sentimos, as pessoas reais que estiveram com ambos também sentiram. O livro é sim um drama, mas nele encontramos também amor e amizade do tipo que dura a vida toda. Abdel é parte disso, que mesmo com todo a sua personalidade consegue se manter firme no trabalho de cuidador e de certa forma cativar seu chefe, em muitos momentos nos fazendo rir e imaginar muito além do que lemos.

Quotes –  Nestes dias, a mão que me acaricia não me toca mais. Mas essas imagens ainda conseguem me emocionar, em meio ao ardor onipresente.

Qualquer segundo de alívio faz surgir a esperança. com ela, o renascimento.

Nos reduzimos, ou antes, ampliamos nosso amor a essas duas cabeças que se tocam carinhosamente à noite. Nós escapamos de nós mesmos.

A esperança é um sopro vital que se amplifica; inspirá-lo da maneira correta é como retomar o fôlego num segundo suspiro.

Nunca havíamos considerado a possibilidade do desastre.

Qualquer segundo de alívio faz surgir a esperança. com ela, o renascimento.

Rapidamente, me torno um ás do volante e rivalizo com as intrépidas crianças do centro de reabilitação. Essa juventude, mesmo sofrendo de maneira atros, ri e é feliz. O riso deles contamina os adultos. 

Além das palavras, além do silêncio, descobrimos nossa humanidade.

Abdel é o diabo guardião que, depois de seus anos de transgressões, se tornou esse improvável ajudante da vida. Esse delinquente hostil a todos, rebelde a tudo.

Onde quer que eu esteja no mundo, ela é o único universo que importa para mim: à noite , um contra o outro, nus na nossa imensa cama, os sussurros a respeito de nossos filhos, a certeza de sermos amados, a ternura dos corpos.

Aos quarenta anos, mesmo que as pernas estejam enfaixadas, o amor continua tenro. Nós lemos juntos, tocamos música. Somos inseparáveis. Depois do meu acidente, fragilizada pelo câncer, mesmo assim ela continua nossos jogos amorosos. Nós nos amamos pelos lábios.