Slides Posts Recentes

Menu

Resenha - Jake e Mimi


Título: Jake e Mimi 
Autora: Frank Baldwin
Editora: Geração Editorial
Páginas: 298


Sinopse – Mimi é jovem, bela e pura. Trabalha numa empresa de consultoria para investimentos e prepara seu casamento. Jake, seu colega de trabalho, também é jovem e belo - mas teve um trauma na infância e diverte-se conquistando mulheres belas, que leva ao prazer pela dor. E há ainda um terceiro personagem, um sujeito excêntrico e perigoso, que segue Mimi e a observa nos momentos mais íntimos, sem que ela perceba. Quando Mimi se sente atraída por Jake e uma das amantes dele aparece morta, tudo muda para os três. Neste thriller eróticos e absorvente, que já começou a ser filmado e provocou polêmica nos Estados Unidos, por sua crua descrição das cenas sexuais e de tortura, homens e mulheres não deixarão a leitura até a última página.



Resenha/Opinião – O livro é realmente envolvente apesar do seu tema erótico. Ouvi dizer que esse livro era pior que 50 tons de cinza e não entendia o porquê, mas ao ler o livro todo eu realmente entendi. Há cenas de tortura enquanto o suposto amante aplica doses de ‘’prazer’’ e isso para alguns é realmente bom mais para mim particularmente tudo tem limite. Vai muito do ponto de vista claro.

Nessa história como diz na sinopse teremos três personagens principais e no livro narrará o ponto de vista dos três então aconselho a prestar atenção no começo dos capítulos para ver quem é que está narrando. Durante o a leitura ficamos curioso para saber quem é esse perseguidor que está sempre observando a Mimi embora haja momentos que ele passe despercebido por nós pelo fato de estarmos concentrados em outros momentos como claro as cenas eróticas.

Não sou muito fã do gênero mais indico o livro, ele te envolve do começo ao fim, e as cenas eróticas, ual, eu gostaria que o livro fosse 98% erotismo mais claro que todo livro tem de haver uma história e o porque disse e daquilo certo?!

Mimi está prestes a se casar e está com dúvidas, não se deve se casar mais sim dúvidas sobre o que anda sentindo quando vê caras diferentes ou quando eles a paqueram. Fica em dúvida sobre o sexo quando conhece Jake pois ele a instiga e lhe mostra que o sexo vai muito além do que a doce e recatada Mimi imaginava, para ela só existia um tipo, e agora vê que o mundo é cheio de possibilidades nisso fazendo-a ficar confusa sobre o que quer e sente.

Esse é um daqueles livros que acabei não marcando nada pois fiquei tão focada nas cenas e imaginação que acabei me esquecendo de marcar as melhores partes confesso. Mas espero quem sabe reler um dia e gostar mais e vir citar as melhores cenas e frases.

Resenha - O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares


Título: O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares 
Autora: Ransom Riggs
Editora: Leya
Páginas: 336


Sinopse – Tudo está à espera para ser descoberto em ‘O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares’, um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias da época, vai deliciar jovens, adultos e qualquer um que goste de uma aventura sombria.



Resenha/Opinião – Jacob no começo pra mim pareceu apenas um adolescente comum assim como tantos outros. Mas conforme vamos nos aproximando de sua história e personalidade a gente percebe o quanto o mesmo pode ser cativante. O garoto tem coragem. E é isso que o leva até uma mansão em ruínas que um dia fora O Orfanato da Srta peregrine. O porque ele foi até lá? Bem, tudo começou com a morte de seu Avô ao qual era muito próximo, na verdade seu avô não tinha muita proximidade com mais ninguém na família e isso afetou o comportamento de Jacob e o modo como ele via e tentava entender as coisas. 
As histórias que seu avô contava para ele eram apenas contos de fadas mas quando a morte praticamente bate a sua porta ele se vê encurralado e acha ter visto coisas, passa por tratamentos e a tomar remédios. Será que estaria ficando louco ou que seu avô estava realmente certo sobre tudo o que lhe contara no passado sobre o orfanato e seus amigos ''Peculiares'' cujos todos eles tinham algo diferente que para muitos isso poderia ter sido considerado ''não humanos''.
O livro é o primeiro de uma trilogia, envolve suspense e durante a trama aparecem algumas fotos fazendo com que tudo pareça mais ''real'' aos olhos do leitor nos prendendo e nos fazendo se sentir no lugar de Jacob. Há monstros nos livros mas há também Amizade e vemos que isso as vezes pode ser mais importante que muita coisa afinal, o que seriam de nós sem nossos amigos? Aqueles verdadeiros que nos ajudam as vezes sem nem perguntar o porque ou como, simplesmente se jogam de cabeça, isso é importante. Também temos um pequeno romance, ou grande, vai do seu ponto de vista.
Gostei muito desse primeiro volume, eu não sabia o que esperar e agora sei muito menos dos próximos volumes, estou totalmente de mente aberta querendo assim me impressionar com os outros tanto quanto me impressionei com este. Recomendo muito o livro, apesar da capa não ser lá muito bonita o livro foi muito bem narrado e envolvente. 

Quotes – Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo.

Agarramo-nos a nossos contos de fadas até que o preço por acreditar neles se torna alto demais.

Essa era a terrível verdade da qual meu avô tentara me proteger.

Mas o que eu realmente achei assustador não foram as bonecas zumbis ou os cortes de cabelo estranhos das crianças ou como elas pareciam não sorrir nunca: quanto mais examinava as fotos, mais familiares me pareciam.

Não há nada de errado com o velho aqui e agora!

Eles eram deuses desse pequeno e estranho paraíso. e eu era o hóspede.

Não tínhamos trazido nenhum dos velhos álbuns de retratos; talvez essa fosse a primeira foto para um novo.

Resenha - Érica


Título: Érica
Autora: Larissa Barros Leal
Editora: Novo século - Selo Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 272


Sinopse – Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos.
Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel.
Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais.
Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido.
Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos...

Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.



Resenha/Opinião – Para todos aqueles que acabaram de ler esse livro apenas uma coisa/uma palavra define o começo e é 'Confuso' todos que eu conheci ou resenhas que li tiveram as mesmas reações que eu ao ler o começo. 
Realmente para entender esse livro você terá que parar e prestar atenção, não aconselho a ler em outros lugares, leia em casa, com calma e foque na leitura pois se você se distrair ou deixar o livro para outra hora você irá se perder e confundir. Esse é um daqueles livros perfeitos para maratonas. A leitura é fácil se você prestar atenção. 
Quando digo que é uma leitura confusa não é pelas palavras mas sim como elas foram construídas e colocadas. São muitos personagens. cada página por exemplo vai contar a trama de um ou mais personagens e assim você vai se perguntando como e quando essas estórias serão entrelaçadas e quais momentos quem entrará na vida de quem.
O livro conforme vai lendo não parece ter um personagem principal e a gente fica se perguntando o porque de ''Érica'' o que é super normal ter essa dúvida durante a leitura.
Érica tem apenas 15 anos e está a mil com sua festa de debutantes. Porém a melhor época de sua vida também passa a ser a pior. O motivo? Bem, seus pais são assassinados e com isso Érica um dia após o acontecido recebe uma proposta de uma organização cujo nome é Europol(Mais sobre a organização só lendo o livro)
Érica deixa para trás amigos e parentes e vai para outro País. Nisso conhece algumas pessoas aos quais se tornam aliado e a ajudam sempre que precisa em suas ''Missões'' que até certa parte do livro não fora mencionado qual os quais são.
O livro gira muito em torno da (ODTI) Ordem das Doze Tribos de Israel ao qual vai ouvir falar do começo ao fim mas calma que apesar de parecer ''chato'' a estória te prende de uma firma única, talvez seja pelo fato de abordar um assunto nada comum ao que estamos acostumados a ler normalmente.
Gostei muito do livro e super indico, não sou de dar notas mas o final para mim fora de uma reviravolta surpreendente e talvez, um dos melhores finais que eu já vira então por isso e outros fatores minha nota será a máxima que você pode considerar ao ler esse post. Se você dá 5 ou 10 então considere algo semelhante. Larissa foi criativa e muito bem instruída com sua narrativa em Érica.

Resenha - Depois de você


Titulo: Depois de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrinseca
Páginas: 320


Sinopse – Quando uma história termina, outra tem que começar.
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.

Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.




Resenha/Opinião – Confesso não ter gostado muito do Como eu era antes de você então neste eu não tinha muitas espectativas ao ler porém esse para mim se superou, gostei sim mais desse do que do primeiro volume. Não sei ao certo o motivo. Gostei muito do Will, mas Sam me ganhou de uma forma única. A personalidade forte e animada da personagem principal Louise fica para trás e agora temos uma Lou diferente, mais madura e quieta, ainda sim não deixamos de gostar dela pois no fundo sabemos como ela é e conforme vamos lendo vemos como ela cresceu apesar das dúvidas e incertezas da vida.

Nesse segundo volume conhecemos um outro lado dos personagens. Novas visões e vidas. Todos que passaram pela vida de Will ou tiveram contato com o mesmo foram afetados de alguma forma e Lou acha que ela foi a mais afetada porém se engana e feio. Seus pais a obrigaram a participar de um grupo de apoio uma espécie de terapia, ela vai mesmo contra sua vontade e no final acaba por fazer amigos coisa que não acontecia a muito tempo.

Temos personagens novos claro. O meu preferido É Sam e a amiga que são os paramédicos que socorreram Lou quando a mesma caiu de seu prédio. Ambos tem um humor diferente e por mim teria muito mais cenas com eles incluídos nelas. Teremos também Jack (o mais novo do grupo terapia) e Lily (personagem que assim que surge nos deixa com um ''O QUÊ?'' estampado no rosto nos fazendo ficar cheio de dúvidas. Não sou muitoooo fã de Lily mas até que ela me cativou no final. Infelizmente não poderei contar mais.
Eu recomendo sim o livro, ambos na verdade. Para muitos esse livro não deveria ser publicado porém para mim foi muito bom. É como eu sempre digo ''O que é bom para uns é ruim para outros''. 


Quotes – Falhei com você Will. Falhei com você de todas as maneiras possíveis.

Nunca se sabe o que vai acontecer quando se cai de uma grande altura.

A primeira vez que subi, nove meses atrás, o corretor me mostrou como os inquilinos anteriores haviam montado um pequeno jardim lá em cima, espalhando alguns arbustos em vasos de metal e colocando um banquinho.

Antes que eu pudesse pensar, me debrucei sobre a mesinha, estiquei o braço para alcançar sua nuca e o beijei. Ele hesitou apenas por um instante depois se inclinou para frente e retribuiu o beijo.

Não queria saber se ele era um mulherengo compulsivo ou se estava fazendo um jogo. Eu estava tão sufocada de desejo que, na verdade, não ligava se ele quebrasse o outro lado do meu quadril.

A primeira vez que subi, nove meses atrás, o corretor me mostrou como os inquilinos anteriores haviam montado um pequeno jardim lá em cima, espalhando alguns arbustos em vasos de metal e colocando um banquinho.

Já faz tempo que as plantas murcharam e morreram. Pelo visto, não sou muito boa em cuidar das coisas. Estou de pé no telhado, observando a escuridão bruxuleante de Londres lá embaixo. À minha volta, há um milhão de pessoas vivendo, respirando, comendo, discutindo. Um milhão de vidas completamente diferentes da minha. É um tipo estranho de paz.