Slides Posts Recentes

Menu

Resenha - Para todos os garotos que já amei











Título: Para todos os garotos que já amei 
Autora: Jenny Han 
Editora: Intrínseca
Páginas: 316







Sinopse - Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.



Resenha/ Opinião - Lara Jean, difícil não se encantar por essa personagem! Ela me cativou logo no primeiro capítulo. Lara tem duas imãs e o pai, a mãe faleceu quando as meninas eram pequenas e embora muitos achassem que o pai não daria conta ele com certeza deu pois veio e educou muito bem.

Sempre tive um pouco de preconceito com esse tipo de livro adolescente ao qual quase todo o tempo os personagens estão na escola. Mas acho que devemos sempre deixar a mente aberta pois assim podemos nos surpreender e acabar gostando do que lemos.
A principal tem 15 anos e vivia praticamente a sombra da irmã mais velha. A idolatrada até que a irmã se mudou para faculdade em outro país. Ela está tentando ser a irmã mais velha agora, a séria e certinha(ela é a irmã do meio)
Tudo está indo bem até que suas cartas somente misteriosamente são enviada para seus destinatários. Essas cartas são o que ela chama de "despedida" para todos os garotos que já amou. Seu desespero é crescente e o que era para ser um ano maravilhoso acaba se tornando um desastre! E com isso nos divertimos claro, não pelo fato dela sofrer mas sim por ela pelas situações e como as coisas acontecem.
Para ela tudo é muito constrangedor. Imagine você escrever um diário e ele ir parar na mão de outras pessoas. É  mais ou menos isso. As cartas são íntimas. Ela nunca pretendia enviar. Ela SÓ fazia elas pra desabafar e as guardava. Mas agora tudo mudou.
Os garotos recebem as cartas mas o que cada um fala ou como encara a situação só mesmo lendo para saber assim como as cartas foram enviadas.
Narrativa super fácil e como adoro dizer "super gostosa". Esse livro é daqueles que cada capítulo é no máximo umas 10 páginas e com isso a gente sempre fica "só mais um capítulo " mas quando vamos dar conta a gente já leu uns cinco sem perceber o que foi meu caso, li esse livro em menos de dois dias.
A continuação é "Ps ainda amo você " e estou ansiosa para poder ler um pouco mais dessa história e claro que assim que tiver essa oportunidade não perderei por nada!

Tag - 7 pecados literários

Fui marcada pela Enjoy Books e acabei gostando da ideia então vamos ao desafio!

1 - Avareza; Qual seu livro mais caro é o mais barato.
- Não me recordo de todos exatos na Belle foi um dos mais caros. Na época paguei quase 40 reais(ou 40, não lembro ao certo)


E o mais barato foi Memórias de um sargento de Milícias que li na época de escola e quando vi por 2 reais naquelas máquinas de livros tive que comprar.




2 - Ira; Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio.
- John Green pra mim é sempre assim, ou amo o livro ou odeio. Metade dos livros amo e outros não gosto.


3 - Gula; Qual livro você devorou sem vergonha alguma.
- Ela é fogo da Rebecca dias e Sonata em link Rick da Babi Dewet





4 - Preguiça; Qual livro tem negligência devido a preguiça.
- Lolita com certeza. Sempre tento ler mas nunca comigo terminar.


5- Vaidade; Qual livro Maria apenas pela capa
- Julieta, quando vi a capa me apaixonei e fiquei louca pra ler.


6 - Luxúria; Qual atributo acha mais atraente em personagens masculinos e femininas?
- A força de vontade. Muitos dos personagens se menosprezam muito, gosto quando eles não desistem e não ficam choramingando e simplesmente vão lá e fazem.


7- Inveja; Qual livro você gostaria de ganhar de presente.
- Tem tantos! Mas o atual gostaria de ser dia Kiss of deceotion e sua continuação por estar ouvindo falar tão bem dele.