Slides Posts Recentes

Menu

Resenha - A estrela que nunca vai se apagar


Titulo: A estrela que nunca vai se apagar
Autores: Esther Earl, Lori Earl, Wayne Earl
Editora: Intríseca
Páginas: 448


Sinopse -  Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.



Resenha opnião – Não imaginei que esse livro me emocionaria tanto quanto emocionou! Ester era sem dúvida uma inspiração e motivo de muitos sorrisos.
Comecei o livro sem ter muita expectativas o que foi bom pelo fato de acabar me surpreendendo. Sabendo como essa triste história acaba porém no livro ficamos sabendo como tudo começou e o que aconteceu durante o processo de uma tentativa (dentre várias) de cura.
Gostaria de me expressar melhor mas nessa resenha sinto como se nada que eu dissesse fosse ficar bom, pensei em várias coisas para escrever. No livro há fotos, desenhos, citações, cartas, trechos de conversas. Infelizmente para Esther tudo vai até seus 16 anos quando falesce na cama de um hospital.

"Em muitos dias as pessoas achavam que ela não passaria daquela noite." E ela passou, passou muitas noites e dias maravilhosos pensando ser o último e quando esse "último " chegou ninguém acreditou, quem diria que Esther acabaria mesmo tendo esse destino.
Podemos ver por suas próprias palavras (citadas no livro) a inocência com a qual ela seguia os seguia os dias, a inocência de suas amizades e o amor incondicional pela família. Um livro no mínimo inspirador e cheio de reflexões não só para determinado momento mas sim para a vida.

O livro é triste! Já tenha isso em mente caso vá ler e embora seja triste eu aconselho sim todos a lerem, tanto para aquelas pessoas animadas e felizes como também para os mais tristes e deprimidos. 
Esther tinha câncer de tiroide e mesmo com todos os problemas e falta de oxigênio ela não deixava de sorrir e ser otimista. Claro que seu humor levemente sarcástico e seua desenhos muitas vezes fora o motivo para minha leitura parecer mais leve e acolhedora, mais "real" e não apenas mais um romance.

Resenha - A viagem do tigre


Titulo: A viagem do tigre(Terceiro volume)
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 494





Sinopse Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.



Resenha opnião – A viagem do tigre é o terceiro volume da série A maldição do tigre. Os príncipes indianos(tigres) agora buscam o terceiro desafio que virá claro com mais um valioso premio que ajudará a todos para quebrar a maldição.


Como agora o elemento é a água Kelsey se vê amedrontada com a possibilidade de ter que enfrentar um tubarão, mesmo todos a acalmando e até mesmo o instrutor de mergulho contando histórias e prevenções ela não deixa de ficar com medo e receio. Como todo livro é acrescentando novos personagens esse claro não ficaria de fora embora os únicos ''personagens'' que eu deva ressaltar são os misticos dragões. Cinco dragões e cinco desafios impostos por eles para seguirem para a próxima etapa.


Anteriormente eu havia falado sobre o quanto meu ponto de vista sobre Kelsey havia mudado, porém ao ler esse meu conceito sobre ela caiu novamente. O livro é ótimo e a narrativa super gostosa mas ficou aquele ''mas'', esse triangulo amoroso entre Ren, Kishan e Kells poderia muito bem ser reaproveitado na história e criado mais aventuras e laços como por exemplo, ao invés de falar tanto do triangulo e do que Kells acha ou sente pelos irmãos a autora poderia ter usado mais das ''páginas'' para falar de Nilina, fiquei muito curiosa sobre mais da jovem recendente do nosso querido Kadam e infelizmente isso não aconteceu tanto quanto eu gostaria.

Resenha - O resgate do tigre


Titulo: O resgate do tigre(Volume dois)
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 432



Sinopse Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em 'O resgate do Tigre', a aguardada sequência de 'A maldição do tigre', os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Resenha opnião – Anteriormente em A maldição do tigre não conseguia gostar da personagem principal Kelsey mas nesse volume ela nos surpreende bastante mostrando um lado mais corajoso, guerreiro, decidido embora ainda fique chorosa(mas isso é a personalidade dela então a gente acaba entendendo, ainda mais por tudo o que ela passou é normal ela ser como é )


Nesse volume temos também personagens novos que nos cativam. Me apaixonei por um rapaz que apareceu durante a leitura e logo vão entender o porque quando lerem, ele é gentil, doce e luta muito bem (eis ai uma dica de quem seja caso tenha lido haha) Kells inclusive acaba gostando dele também em determinado momento mas se ela fica ou não com ele você terá que ler para saber claaaro!
Como livro de fantasia nesse teremos que usar um pouco mais a imaginação do que no primeiro pois nesse temos seres diferentes do que já chegamos a ler por ai e inclusive eu tive um pouco de dificuldade nessa parte de "imaginar" como era alguns "personagens" que apareceram. 

Ren permanece sendo para nós e citado no livro como "o príncipe ", não mudaria nada nessa questão, embora ele seja teimoso e as vezes dê um pouco de raiva do jeito teimoso e todo "sei que sou perfeito mas não quero ser" se é que me entendem haha, é realmente difícil não gostar dele.
Falando em Ren, infelizmente em determinada parte do livro ele não aparece e nós ficamos com o coração na mão imaginando coisas assim como Kells que entra em desespero porém usa de sua força para se dedicar a aprender a se defender e a traçar novos planos com o Sr Kadam para conseguirem desfazer a maldição que se foi feita para com os irmãos Ren e Kisham.

Sr Kadam continua sendo aquele senhor que todos gostariam de ter como avô, é paciente, sábio e um guerreiro. O tipo de personagem que nos cativa e nos faz lembrar por anos.
Não pretendia falar muito de Kisham quando acabasse a leitura porém o mesmo me surpreendeu de uma forma que não sei explicar. Ela continua sendo o Baby boy de sempre só que dessa vez tem algo a mais, agora ele tem um objetivo, seus pensamentos estão mais claros e agora ele sabe quem é e o que quer, não é mais o tigre mal e Baby boy, agora ele é o Baby boy porém de uma forma mais positiva.
Gostei muito dessa continuação e espero de todo coração não me recepcionar com o resto da série nem em como vai acabar.

Leia também a resenha do terceiro volume da série AQUI!