Titulo: Nova era, livro 1
Autor(a): Paloma Brito
Páginas: 198Autor(a): Paloma Brito
Sinopse – Arien é uma elfa que nasceu com um dos poderes mais raros do mundo de Alfheim. Porém, ela os considera insignificantes. Morando com os pais e treinando todos os dias para tentar superar a perda da sua irmã, ela nunca havia imaginado como sua vida mudaria quando finalmente tivesse a ligação com o seu Aías. Calion surge na vida de Arien como um furacão, trazendo consigo mágoas e segredos. Entretanto, Calion é o menor dos problemas que Arien terá que enfrentar para sobreviver e provar para si mesma sua capacidade. Além dos seus próprios problemas, Alfheim ainda está sendo invadida e atacada cada vez mais, trazendo o terror para todas as criaturas. O que ninguém sabe é que Arien está mais envolvida nisso do que qualquer um poderia imaginar.
Resenha/Opinião – Para todos aqueles que já leram esse livro uma das coisas que primeiro nos vem a cabeça é ‘’Preciso da continuação’’ Sim o livro é encantador, confesso que as vezes tive um pouco de raiva da principal pelo fato de se considerar o tempo todo fraca e inútil ao invés de parar de se lamentar e tentar achar uma forma de ser mais ‘’útil’’ já que era o que ela tanto dizia querer. Mas conforme fui avançando na leitura percebi que isso era mais no começo quando ainda estava fragilizada pela morte da irmã e se sentindo culpada por não tê-la conseguido a salvar com seu poder de cura.
O ponto por ela ter se sentir tão insegura é que nunca teve sua ligação com seu Aiás, na cidade dos Elfos onde mora lá é comum todos terem sua ‘’alma’’ ligada com um parceiro ou parceira ainda quando criança porém o seu nunca quis aparecer, nunca quis encontra-la, conforme o tempo passa ambos ficam curiosos e Calion se deixa levar sem querer até Arien, a intenção não era terem a ligação, ele só queria vê-la de longe porém assim que a avista é inevitável, ele se transforma num lindo Leão e sem conseguir se afastar mais eles acabam se encantando um com o outro embora ele lute internamente para que isso não aconteça a ligação entre eles vai muito além de parceiros perante os Deus para lutarem na guerra, a ligação é física, emocional e antes que percebam não conseguem mais ficar longe um do outro levando o povo a ter dúvidas sobre a ‘’ligação deles’’ afinal não é comum os Aiás um do outro serem tão íntimos.
No livro há uma guerra se aproximando que os Elfos negros parecem estar cada vez mais próximos de alcançar seu ‘’objetivo’’ que durante a trama nos deixa loucos de curiosidade em saber cada detalhe do porque disse e o porque daquilo.
Devorei o livro e confesso estar louca pela continuação do livro para ver como ficou o resultado de todos os treinamentos que tiveram durante tanto tempo para a guerra contra os Elfos negros.
Quotes – O amor sem perdão é o suicídio da felicidade. O perdão não é uma fonte inesgotável de bondade... Mas se o amor for mais forte que o orgulho, haverá perdão. – Respondeu, com o olhar intenso. Suas palavras me deixaram menos tensa, e mais pensativa.
- Fique quieta Arien, estou dormindo. – Ele murmurou com voz abafada.
- Tenho certeza que está. – Falei rindo. – Você fala dormindo?
- Sempre. – Calion disse, sem mover um músculo para se levantar.
Calion me abraçou, nos confortando enquanto as batidas do meu coração se acalmavam. Ficamos abraçados por um tempo incostável, apenas aproveitando a companhia um do outro. Tentei gravar na minha mente a sensação dos seus braços ao meu redor , me acalentando, sua voz grave dizendo que tudo ia ficar bem.
Sei que temos Medo Arien, mas até quando vai deixar que esse medo te impeça de fazer o que realmente quer? Já não está na hora de você se levantar e tomar conta as própria vida? Seus pais vão entender, eles sabem que você deve ir. E você sabe que tem que ir também. Eu sei que você tem coragem para isso, pare de ofuscar e sabotar a si mesma!
Estou feliz por você querida. O amor as vezes é contraditório... Queremos ter quem amamos sempre por perto, mas também queremos que seja felizes. E eu quero que você seja muito, muito feliz. – Ela me falou com os olhos brilhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário